terça-feira, 23 de abril de 2013

Idosos: Pesquisa confirma que renda de aposentadoria é insuficiente para viver sem seguir trabalhando

A soma de todos os rendimentos auferidos pelos brasileiros com 60 anos ou mais atingiu no ano passado os R$ 402,3 bilhões. Uma renda insuficiente para manter parte ponderável dessa parcela da população na aposentadoria sem precisar trabalhar.
Dos 22,3 milhões de brasileiros com mais de 60 anos, perto de 3,3 milhões embora aposentados continuam trabalhando, sendo 2,2 milhões homens e 1,1 milhão mulheres. A informação consta da pesquisa “Idosos no Brasil”, divulgada na semana passada pela Data Popular.
A pesquisa mostra que nada menos de 39,1% dos brasileiros aposentados que se encontram na faixa dos 60 aos 69 anos ainda trabalham, percentual que cai pouco (para 26,3%) naquele contingente de pessoas nas mesmas condições e com idades que variam entre 70 e 79 anos.
Nada menos de 15,8 milhões de brasileiros com 60 anos ou mais são identificados  como principais responsáveis pela renda no domicílio em que habitam. Nesse grupo, 55,4% são homens e 44,6% mulheres.
Outro dado da pesquisa é que as as mulheres são maioria absoluta entre os idosos: 55,5% do total.

Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (23/04/2013)

Um comentário:

  1. EU NÃO ENTENDO PORQUE O PRÓPRIO GOVERNO MASCARA A SITUAÇÃO DA ATUALIDADE QUE SÃO FILHOS QUE ENTREGAM OS FILHOS PARA OS AVÓS CRIAREM, OU POR FALTA DE EMPREGO, OU DE MORADIA PORQUE NÃO CONSEGUEM MANTER OS ALTOS ALUGUÉIS, A FALTA DE ESTRUTURA DE PROFISSIONALIZAÇÃO QUE O MESMO GOVERNO QUE JULGA, NÃO INVESTE, A NOSSA RENDA QUE ANO A ANO É VERGONHOSAMENTE DEFASADA, ENFIM... SOMOS MASSACRADOS, EXECRADOS E O QUE É QUE O GOVERNO ATUAL FAZ???? AINDA POR CIMA, OS QUE SÃO APOSENTADOS POR INVALIDEZ, SÃO AINDA MAIS CRUCIFICADOS, PORQUE NÃO PODEM TER UM EXTRA, PORQUE AINDA SÃO AMEAÇADOS EM PERDER A APOSENTADORIA, MÍSERA, VERGONHOSA, QUE MAL DÁ PARA O PRÓPRIO SUSTENTO, E AINDA TEMOS DE AJUDAR OS NOSSOS, PORQUE NÃO VEMOS OUTRA SAÍDA! ESTAMOS CONDENADOS A TERMOS NOSSOS PÉS E MÃOS ATADOS, PORQUE NÃO NOS DÃO A CONDIÇÃO DE SOBREVIVÊNCIA E AINDA NOS CONDENAM A NÃO LUTARMOS POR TERMOS O QUE PRECISAMOS. É REVOLTANTE, VERGONHOSO, NOJENTO!!!!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".