terça-feira, 7 de maio de 2013

Apos: Surge um candidato da Apas-DF para a presidência da Fenapas. Tiago não é da diretoria atual da Fenapas e foi o autor da ação na CGU contra a Sistel. Cogitava-se que Aramburo (Astelpar-PR) seria também candidato.

Em entrevista concedida ao site Justiça em Foco, candidato se posiciona pela renovação da Fenapas e menciona en passant o lamentável episódio da atual presidente que, para limpar sua barra frente a diretoria da Sistel, utilizou injustamente este Blog Aposentelecom como bode expiatório na divulgação da matéria intitulada "Finalmente foi oficialmente divulgada a entrevista "Fundo de Pensão Sistel/Telebrás é investigado pelo TCU" já publicada neste link e no site Justiça em Foco.
Segue a íntegra da nova entrevista publicada hoje no site Justiça em Foco:


O ex-presidente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal, disse ao site Justiça em Foco, que pode disputar a presidência da Federação Nacional das Associações de Aposentados e Participantes em Fundo de Pensão do Setor de Telecomunicações - FENAPAS, que irá definir o sucessor de Aldenôra Barbabella.
Tiago Mendes, que é integrante da APAS-DF - Associação dos Aposentados do Setor de Telecomunicações no Distrito Federal, já exerceu a chefia de exportações de serviços e equipamentos de telecomunicações da Telebrás, ex-presidente do Conselho Fiscal das Telecomunicações do Piauí por 8 anos - além de ter sido o primeiro Assessor Parlamentar da Telebrás – por 10 anos. "Meu nome está em discussão, mas, para ser candidato, não é só querer. Tem de ter apoio dos assistidos e associações".
Tiago Mendes, afirmou que solicitou informações sobre o processo que consiste na escolha do presidente da Fenapas, e uma cópia do estatuto digitalizado - até hoje não disponibilizado no site da Federação. O assistido disse ainda que "Não dá para esperar mais nenhum minuto. Estamos lidando com pessoas adoecidas, que estão morrendo ou sofrendo e convivem com a dúvida se receberão seus direitos ainda em vida”, disse Tiago.
Aproveitamos este momento, para entrevistar Tiago Mendes, pré-candidato a presidente da Fenapas.

Justiça em Foco: Candidato, qual a sua expectativa caso eleito presidente? 
Tiago Mendes: Acredito que o conjunto de ações, com apoio da imprensa e do Congresso Nacional. Através dos debates iremos construir um plano de lutas para a Fenapas, onde a sua direção e todas as associações tenham compromisso com nossa entidade, para fazer a Fenapas crescer, e viabilizar o envio de processo a instância superior.  Não podemos esperar ver assistidos morrendo para tomar atitudes.

Justiça em Foco: Quais as principais propostas de sua candidatura? 
Tiago Mendes: Em primeiro lugar, vamos respeitar as decisões deliberadas nas reuniões, trabalhar para conquistar  uma sede própria na capital da República - demonstrar a importância da Fenapas à sociedade. 
Vamos levar a nossa luta do PBS-A para o Congresso Nacional, faremos com que a nossa Fenapas cresça, e fique cada vez mais forte. Pois só assim atingimos o nosso sucesso. 
A nossa Fenapas deve estar presente nas lutas de seus assistidos, sem distinção, porque a Fenapas é de todos nós. A Fenapas não precisa distorcer informações só para tentar agradar A, B ou C, como fez recentemente em seu site atingindo a divulgação, no blog Aposentelecom, de uma suposta entrevista. É por estes motivos que defendemos uma nova Fenapas.
Fonte: Site Justiça em Foco (07/05/2013)

Nota da Redação: Este blog encontra-se aberto a qualquer candidato à presidência da Fenapas para expor sua plataforma pretendida a este cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".