terça-feira, 28 de maio de 2013

Fundos de Pensão: Seminário do Rio com presença da SPPC e Previc debaterá Desafios 2013 da Previdência Complementar


Tema: “Agenda dos Desafios 2013: 
O que já aconteceu e o que esperar do 2º. semestre” 
07 de junho de 2013 - Horário: 09:30 às 13:30 horas 
Auditório da Refer -  Centro - Rio de Janeiro

Contexto 
Com o semestre praticamente encerrado e a proximidade do início do 2º. grande período do ano vamos revisitar a agenda 2013 e proceder uma oportuna avaliação do seu status atual e o que se pode ainda esperar para o decorrer dos meses subseqüentes. 
Vamos verificar temas tratados em nosso encontro do início do ano e como foram as ações para estes no primeiro semestre (A retirada de patrocínio, desdobramentos da decisão do STF sobre competência e o seu status atual, além dos riscos do enquadramento dos planos no CDC).  Avaliar a questão da desaposentação e sua relação com as EFPCs, dentre outros pontos julgados oportunos para o momento. 
Com o início do novo semestre como fica o cenário frente ao comportamento da inflação e das taxas de juros.  Qual a expectativa de comportamento para a meta atuarial. O que esperar do Prev-Saúde, do Flex-Seguridade, dentre outros tópicos. 
Como se avalia as opções dos investimentos e suas tendências no cenário atual do mercado neste meio de ano.

Objetivos 
Abordar as recentes mudanças no cenário da previdência complementar, conhecendo os detalhes das decisões, seus desdobramentos e os impactos a serem vivenciados pelas fundações. 
Realizar uma leitura oportuna, atualizada e objetiva sobre a gestão das EFPCs frente as tendências previstas do que esta para ocorrer ainda neste ano. 
Avaliar o cenário e contexto com destaque e sob a ótica dos diversos tópicos que influenciam a vida e o desempenho de um fundo de pensão, tais como: aspectos de investimentos, meta atuarial, custos, legislação, riscos e planos, educação e comunicação e evolvimento dos participantes, além de aspectos da própria governança da entidade. 
O foco será o processo de evolução que tem se apresentado o estágio atual, os desafios que vivenciamos e para onde vamos!

Público Alvo 
Dirigentes, conselheiros, gestores e profissionais do segmento de fundos de pensão. Especialistas e estudiosos do sistema.

Palestrantes confirmados 
José Edson da Cunha Junior 
    Secretário Adjunto da SPPC 
José Roberto Ferreira 
    Diretor da PREVIC 
Especialistas do segmento nas áreas a serem abordadas 
Profissionais de investimentos do BANCO FATOR e da BLACKROCK

Informações Gerais 
Taxa de adesão: R$ 300,00 (trezentos reais) 
Informações pelo e-mail assprevisite1@assprevisite.com.br ou assprevisite2@terra.com.br 
Local do evento: Auditório da Fundação Refer - Rua da Quitanda 173 (no Centro, próximo da Candelária) - Rio de Janeiro

Realização 
AssPreviSite – o canal de informações e notícias sobre previdência

Apoio 
Fundação REFER

Patrocínio 
BANCO FATOR - BLACKROCK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".