terça-feira, 18 de junho de 2013

Aposentelecom: Site Justiça em Foco repercute na sua página principal post publicado hoje neste blog


Brasília, 18 de Junho de 2013 
Blog Aposentelecom "Vetado" pela FENAPAS, Joseph Haim lamenta "perseguição"
Blog aposentelecom
Joseph Haim, editor do Blog Aposentelecom lamentou em nota no seu Blog, perseguição da Federação Nacional das Associações de Aposentados e Participantes em Fundo de Pensão do Setor de Telecomunicações – FENAPAS, com o Blog.

Segundo ele, a Fenapas vem boicotando as republicações das notícias que vem publicando em seu Blog.

Joseph lamentou “(...) Associações de Aposentados filiadas a Fenapas, que comprovadamente sempre replicavam e publicavam a seus associados informações postadas neste blog referentes aos planos do CPqD, assim como críticas positivas ou negativas a Sistel e informações provenientes de outras Associações não filiadas a Fenapas, iniciaram um boicote sujo, aberto e inexplicável a este blog e a qualquer noticiário relativo a ações em que a federação não esteja envolvida”, destacou em nota.

Procurado por nossa redação, o diretor da Associação dos Aposentados do Setor de Telecomunicações no Distrito Federal - APAS-DF, Tiago Mendes, manifestou-se veementemente contrário a essa conduta. 

“O Blog aposentelecom é apoiador de 1ª hora de iniciativas que melhorem a eficácia das ações em defesa dos aposentados, em breve teremos novidades do Movimento Nacional em Defesa do PBS-A. Esta é mais uma postura lamentável da presidência da Fenapas. A Sistel tem massacrado os direitos dos aposentados, agora, me parece com apoio da Fenapas, tentar calar a imprensa e a internet - é inaceitável. Me solidarizo com os aposentados, e com todos que adotam postura de independência, vamos levar ao conhecimento da população em geral, as ações da Sistel - que vêm prejudicando os aposentados", disse Tiago Mendes.
Fonte: Site Justiça em Foco (18/06/2013)





















3 comentários:

  1. ALDENICE/APOSENT.TELPE/PE19 de junho de 2013 às 07:41

    SOLIDÁRIA AO SR.JOSEPH HAIM, CONSIDERO "NOJENTA" A AÇÃO DA FENAPAS, JUNTAMENTE COM O APOIO DA SISTEL! ISSO SÓ COMPROVA AS MINHAS ANTIGAS SUSPEITAS: AS DUAS SÃO COLIGADAS NAS AÇÕES CONTRÁRIAS AOS APOSENTADOS. O BLOG DO SR. JOSEPH, É TRANSPARENTE E MUITO TEM AJUDADO AOS MENOS FAVORECIDOS, ENTÃO, POR QUE BOICOTAR INFORMAÇÕES? ALGUMA COISA TEM POR TRÁS DISSO TUDO... AS ASSOCIAÇÕES POR SUA VEZ, ACOBERTAM AS DECISÕES DA FENAPAS, COLOCANDO EM RISCO CONSTANTE, AS BOAS INTENÇÕES DE QUEM PRETENDE SÓMENTE, AJUDAR AOS APOSENTADOS INDEFESOS. EM PROTESTO, ESTOU ME DESASSOCIANDO DA ASTELPE, E GOSTARIA QUE A MAIORIA, PELO MENOS, TOMASSE A MESMA ATITUDE, UMA VEZ QUE, NADA TEM SIDO FEITO PELOS NOSSOS DIREITOS! BOICOTAR NÃO AJUDAR! ABAIXO A FENAPAS E SEUS DIRIGENTE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr Joseph Haim e o Sr. Tiago Mendes jogam a favor da Sistel e demais Fundações, caluniando a FENAPAS e todas as Associações Filiadas que tem várias Ações na Justiça em defesa dos Aposentados e contra todas as Fundações e Patrocinadoras. Só para lembrar o PAMA e PAMA-PCE existem porque a FENAPAS e as Associações afiliadas obtiveram vitorias na justiça.
      O Sr. Joseph omite que os Conselheiros Sistel que são Diretores das Associações Filiadas à FENAPAS, tem utilizado a Consultoria Jurídica da FENAPAS, para em conjunto com a ANAPAR defender os interesses dos Aposentados do CPQD, defendidos pelo Sr. Joseph, omite também já foram publicadas várias matérias em Blogs ou Sites de Associações filiadas á FENAPAS defendendo os Aposentados do CPQD sem que a Associação de Campinas seja filiada à FENAPAS, é lamentável!
      Lamento que a Sra. Aldenice tenha se prejudicado abandonando a ASTELPE, iludida por estas calunias.

      Excluir
  2. Respondo somente em meu nome, mesmo que o acusador se esconda por trás do anonimato:
    1- Não caluniei a Fenapas, apenas reclamei e expus o boicote ou censura que ela declarou e efetivou no dia 23/4 na AGO contra meu blog.
    Leia o relato oficial da AGO publicado no site da Fenapas:
    "As Associações foram orientadas a prestigiar os Blogs e Sites das outras Associações Filiadas, que estão realmente comprometidos com a luta da FENAPAS, alertando para os riscos de se reproduzir automaticamente noticias veiculadas por outras entidades, principalmente de pessoas físicas, não comprometidas com a FENAPAS."
    O único Blog de pessoa física relativo a assistidos da Sistel é o Aposentelecom.
    Desde aquele dia nenhuma notícia publicada no blog foi mais reproduzida por qualquer associação.
    Antes da AGO era costume, de pelo menos 4 sites de associações filiadas publicarem notícias diárias do blog Aposentelecom, principalmente relativas ao CPqD, a outras associações e a Sistel.
    Esta constatação pode ser facilmente verificada nos sites e blogs mencionados, antes e depois da AGO.
    Os únicos sites que seguiram publicando matérias do Aposentelecom foram da APAS-RJ, que não é filiada a Fenapas e da Astelgo, que não usa mais o nome da Fenapas, não sei por qual razão.
    Ainda resta alguma dúvida sobre a ordem passada (para não chamar de censura) pela Fenapas a suas filiadas?
    2- Nunca soubemos ou fomos informados, na APOS de Campinas, que os conselheiros eleitos, alguns sim de associações filiadas a Fenapas, utilizaram consultoria jurídica da Fenapas para nos defender. Fato da qual duvido muito pois eles apenas compareceram a reunião da Previc para nos defender verbalmente e nunca apresentaram qualquer ofício neste sentido, que poderia ser resultado de uma consultoria jurídica.
    3- Nunca soubemos que a Fenapas moveu uma palha para defender algum participante de planos CPqD.
    4- Alem dos conselheiros eleitos, a única entidade que nos auxiliou foi a Anapar, que desde a primeira hora elaborou e encaminhou à Previc ofício em nossa defesa, enquanto a Fenapas sempre se omitiu, talvez por não sermos filiados.
    5- Nunca a Fenapas publicou qualquer matéria ou denunciou que a Sistel pretendia retirar direitos adquiridos dos assistidos do plano CPqDPrev.
    6- Quanto a atitude da Sra. Aldenice, leitora assídua do blog Aposentelecom há anos, ela já vem reclamando abertamente, há meses, em vários comentários escritos no blog, que tem problemas com sua associação em PE e que desejava desfiliar-se. Tenho certeza que seu desencanto é muito anterior a esta reclamação. Desconheço qq contato da associação com a leitora para tentar sanar o problema.
    7- Críticas e reclamações são usuais e deveriam ser melhor interpretadas e refletidas pela direção da Fenapas antes de serem encaradas como calúnias, que são acusações falsas. Todas reclamações e contestações foram feitas baseadas em fatos concretos e facilmente constatadas através de provas, conforme mencionei.
    8- Apesar das críticas, da qual seguirei fazendo quando julgar oportuno, sigo considerando a Fenapas uma entidade importante em nosso meio, justamente para agregar as diferentes associações de aposentados. Pelo pouco que conheço, mas já pude constatar recentemente e em conversas com alguns dirigentes, falta-lhe flexibilidade para agregar associações de diferentes linhas de pensamento e é salutar que haja diversidade.
    A imposição de uma linha única de cima para baixo, o engessamento da livre expressão das filiadas, a adversidade à renovação, a diferenciação no trato com as filiadas, a falta de comunicação com os participantes filiados as associações e a falta de demonstração de seus resultados, são alguns itens que só dificultam a propalada união nos dias de hoje. Mesmo assim seguirei apoiando esta união, apesar de nem todos leitores assim entenderem.
    Não pretendo mais voltar a comentar este assunto neste blog, principalmente se procedente de anônimos.
    Grato,

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".