sexta-feira, 28 de junho de 2013

Fundos de Pensão: Previc divulga seu cardápio de serviços ao cidadão, onde fica visível que os participantes não são o alvo principal de autarquia

Previc: Carta de Serviços ao Cidadão
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc está disponibilizando aos fundos de pensão e seus participantes a Carta de Serviços ao Cidadão, cartilha criada com o objetivo de informar sobre os serviços prestados pelo órgão, forma de acessá-los e os compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público a serem prestados.
Dessa forma, o público alvo poderá ampliar seu entendimento sobre o órgão regulador das entidades fechadas de previdência complementar, conhecendo sua missão, visão e valores, formas de encaminhamento de consultas e de acesso à sua Ouvidoria e os canais de informação colocados á sua disposição. Além de detalhes sobre como formalizar consultas e encaminhar demandas, o documento também relaciona telefones e endereços úteis da entidade.
Para conhecer o documento na íntegra clique neste link.

Fonte: AssPreviSite e Aposentelecom (28/06/2013)

Nota da Redação: Nota-se que o participante de fundo de pensão só tem acesso a Ouvidoria da Previc e não existe qualquer compromisso da Previc em defender o participante. Sua missão é apenas regular e fiscalizar as entidades e seus respectivos planos para que estejam atendendo as normas em vigor. Nem mesmo uma consulta a autarquia é permitida aos participantes que só podem acessá-la através da Ouvidoria. Somente as entidades (EFPC) é que têm direito a consulta direta nas diretorias da Previc para tirar dúvidas sobre a legislação. Outro ponto importante que chama a atenção é que qualquer consulta endereçada a Previc deixará de ser considerada caso torne-se pública durante o processo de análise na autarquia. 

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