quinta-feira, 13 de junho de 2013

INSS: Aposentados fazem pressão por antecipação do 13o. em julho

Muito embora tivesse sido feita promessa de ter uma política de antecipação do pagamento da metade do 13º salário dos aposentados e pensionistas, o Ministério da Previdência. oficialmente, ainda não anunciou como irá proceder neste ano. 
Pelo que chegou a ser anunciado, a partir deste exercício, a antecipação ocorreria sempre em junho, mas, ao que se informa, ainda não teria ocorrido uma definição do Ministério da Fazenda. 
O assunto chegou a ser tratado com grupo de trabalho criado no final de maio de 2011 que analisou a pauta de reivindicações dos aposentados e pensionistas. O colegiado incluiu técnicos do Ministério da Previdência Social, de centrais sindicais e de entidades representativas dos aposentados, tal como a COBAP. 
O adiantamento representa uma injeção ao redor R$ 10 bilhões na economia brasileira. O presidente da Confederação, Warley Martins Gonçalles, já está tomando providências neste sentido, questionando o Governo Federal publicamente sobre a importância da antecipação, tendo em vista que milhões de aposentados estão aguardando a liberação desse dinheiro para sanarem parte das dívidas contraídas no primeiro semestre de 2013. 
Hoje, a COBAP protocoliza documento nos Ministérios da Fazenda e Previdência Social, solicitando a liberação da metade do 13º salário no próximo mês.  
Fonte:  Cobap (13/06/2013)

Um comentário:

  1. ALDENICE(aposentada,sofrida e revoltada)15 de junho de 2013 às 10:22

    CLARO QUE NÃO DÁ... NÃO SOMOS COPA DO MUNDO, NÃO FAZEMOS PARTE DOS JOGOS DAS CONFEDERAÇÕES... PRA ISSO O GOVERNO TEM GRANA, INVESTE, MAS NOS IDIOTAS DOS APOSENTADOS... F......

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".