terça-feira, 4 de junho de 2013

INSS: Ministro diz que pretende negociar algo melhor para os aposentados

Rolim admite que é preciso criar um novo índice que reflete a realidade dos aposentados


O tempo passa e a eleição se aproxima e o atual ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ainda não mostrou serviço em favor dos aposentados, nem das pensionistas. Ele está sentado nesta cadeira há 400 dias, porém não obteve autonomia administrativa, nem política, para tomar nenhuma decisão de impacto que favorecesse de forma concreta os beneficiários do INSS.
O descontentamento é geral no país. A categoria sofre, mas não calada e nem de braços cruzados, pois a COBAP tem sido uma "trincheira de resistência" em Brasília, além de promover protestos públicos em diversas regiões do país.   
"Não foram só os aposentados que ganham acima do piso que ficaram sem ganho real. Por conta da crise internacional, o país teve de tomar a decisão de barrar o aumento de todos: dos servidores, do Judiciário e até dos ministros. Como a crise não está afetando o Brasil de forma tão grave, eu espero ter como negociar alguma coisa melhor para os aposentados ainda neste ano. Esse é um pedido da presidente Dilma e as negociações serão retomadas em breve", disse o ministro Garibaldi.

Novo Cálculo de Reajuste
O secretário de políticas públicas do Ministério da Previdência, Leonardo Rolim, afirmou que o governo está buscando uma solução para o reajuste dos benefícios: "O problema do reajuste é  que o INPC não é um índice que reflete a realidade do aposentado. O ideal seria um índice especifico. Já pedimos para que o IBGE faça esse índice e vamos discutir o formato com as centrais sindicais e os aposentados. Isso não é uma solução para agora porque depois de criado é preciso de, no mínimo, um ano de maturação", argumentou Rolim.
Fonte: Cobap (04/06/2013)

Um comentário:

  1. ALDENICE/APOSENT.INVALID./PE5 de junho de 2013 às 11:52

    APOSENTADO NÃO QUER ESMOLA, QUER O ÍNDICE REAL, DO TEMPO DA SUA APOSENTADORIA...
    AGORA QUE ESSA PRESIDENTE VIU QUE PRECISA FAZER ALGUMA COISA POR CAUSA DAS ELEIÇÕES? POR MIM, ELA E OS SEUS COMPARSAS NÃO TERÃO VEZ, E FICO TORCENDO PARA QUE OS APOSENTADOS CONSCIENTES, DEEM AS SUAS RESPOSTAS NAS URNAS DESTE PAÍS, RELATANDO SEU DESCONTENTAMENTO, AONDE A MISÉRIA ESTÁ IMPERANDO, A EDUCAÇÃO E A SAÚDE SOCATEADA E TODOS OU PELO MENOS UMA MAIORIA, COM A ATENÇÃO VOLTADA PARA COPA DO MUNDO... QUERO VER DEPOIS QUE TODA ESSA FEBRE PASSAR... O´NÚMERO DE DESEMPREGADOS, DE VIOLÊNCIA E DE DOENÇAS, QUE ALIÁS, JÁ TEM VIROSE DANDO SOPA POR AÍ!
    POR FAVOR, APOSENTADOS, VAMOS NOS UNIR E DAR O NOSSO RECADO DE PROTESTO,VAMOS DAR FORÇA A COBAP PARA QUE FORTALEÇA A NOSSA LUTA! O IBGE É PELO GOVERNO, NADA FARÁ EM PROL DOS MENOS FAVORECIDOS! A QUEM O ROLIM QUER ENGANAR? A MIM NÃO!!!!! OXENTE!!!!!!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".