sexta-feira, 19 de julho de 2013

Apos (Assoc. de Aposentados): ASTELPAR denuncia a TIM junto a Previc por transferência irregular de três planos para nova administradora

Não houve comunicação prévia aos assistidos e custos da transferência sairão das reservas dos planos TIMPrev-Sul, PBS-TIM e CA
Devido aos desencontros, falta de divulgação e riscos aos participantes e assistidos, no processo de transferência dos Planos da TIM do HSBC para o Icatu, a ASTELPAR denunciou a TIM à PREVIC.
A TIM decidiu transferir os planos previdenciários da qual é patrocinadora, do HSBC para a ICATU. A legislação em vigor, embora permita transferências de administradoras, determina que os participantes e assistidos sejam previamente comunicados, determinação que a TIM não respeitou.
A TIM também pretendia utilizar recursos dos planos para realizar as transferências, embora o interesse e iniciativa seja dela, e não dos assistidos.
Na reunião que a ASTELPAR realizou com os associados envolvidos, decidiu-se em se realizar uma denúncia à PREVIC, a qual já foi protocolada naquele órgão.
A ASTELPAR agradece aos colegas Roque Olivieri, Walmir Kesseli e aos demais que compareceram na reunião realizada na ASTELPAR, que colaboraram na elaboração do documento enviado à PREVIC.

Fontes: FENAPAS e site da ASTELPAR (19/07/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".