terça-feira, 16 de julho de 2013

IR Bitributação: Receita disponibiliza para entidades a planilha para isenção parcial do IR nos próximos benefícios

A planilha referente a IN 1343 da Receita, de 2013, está no endereço eletrônico, assim como toda legislação pertinente:” http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2013/in13432013.htm
Ela  foi desenvolvida em Libreoffice e não em EXCEL, seguindo as orientações da administração pública federal para utilização de "software livre". Portanto, para utilizá-la é preciso instalar o Libreoffice e para  baixá-lo deve-se ir ao seguinte sítio:  http://pt-br.libreoffice.org/
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (16/07/2013)

Nota da Redação: Com esta planilha as EFPC já poderão calcular o valor do imposto de renda de cada assistido a ser excluído da tributação dos próximos benefícios a receber, em função do imposto que já foi pago entre 1989 e 1995. A situação de cada assistido contribuinte pode ser verificada no link acima. só terá direito a restituição parcial quem aposentou-se depois de 2007.

Um comentário:

  1. Gostei da forma como foi colocado a bitributação e explicado a necessidade do software livre.
    Pena que alguns desavisados, aposentados por não entenderem a prescrição decadencial, poderão cair em malha fina, e, o pior, serem notificados em razão de retificação da declaração e criarem para si um problema.
    abraços
    sou Onofre Borges, contador,
    Brasília-DF
    onofreaccount@hotmail.com

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".