quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Planos CPqD: Resultados divulgados pela Sistel, de julho de 2013, ainda não trazem alívio aos dois planos do CPqD (PBS e Prev)

Com a publicação por parte da Sistel dos resultados de julho de 2013 verificamos que os dois planos da Fundação CPqD seguem em estado de atenção.
O plano PBS-CPqD seque em déficit de 3% sobre as reservas matemáticas, onde as obrigações com pagamento futuro de benefícios, no valor de R$ 31,9 milhões continuam superando o valor do patrimônio para cobertura do plano, cujo valor é de R$ 30,9 milhões. Alem disso os Fundos Previdenciais, reservado para emergências e déficits, já foram zerados neste ano.
Com relação ao plano CPqDPrev, houve uma pequena melhora em julho e o superávit, que estava zerado em junho, voltou a 1%. 
A Sistel ficou de marcar em breve uma reunião com todos participantes e assistidos dos planos CPqD para fornecer explicações mais detalhadas sobre o desempenho de seus planos e mostrar a influência da redução da taxa de juros atuariais, ocorrida no ano passado, sobre este desempenho.
Tão logo a data esteja marcada, a APOS e o SINTPq as divulgarão a todos interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".