sexta-feira, 6 de setembro de 2013

INSS: Aumente sua aposentadoria por incapacidade incluindo no cálculo os auxílios acidente e doença recebidos do INSS

O segurado que recebeu um benefício por incapacidade tem como garantir a inclusão dos auxílios na aposentadoria com o requerimento administrativo. 
O pedido por escrito reforça o direito à inclusão dos valores do auxílio-acidente e do auxílio-doença no cálculo da aposentadoria. 
A inclusão desses períodos aumenta o valor do benefício, pois evita "buracos" de contribuição no histórico do segurado, no caso do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez. 
Para o auxílio-acidente, no entanto, o segurado também garante um extra no valor das contribuições mensais, pois o benefício deverá ser somado com o salário. 
Fonte: Agora S.Paulo (06/09/2013)

3 comentários:

  1. FIQUEI UM ANO NO BENEFÍCIO E DEPOIS, MAIS UM ANO SEM RECEBER NADA ATÉ SAIR A APOSENTADORIA, ISSO EM 1990... COMO DEVO PROCEDER? DEVO FAZER ISSO ATRAVÉS DO ADVOGADO OU POSSO REQUERER PESSOALMENTE? SOU APOSENTADA POR INVALIDEZ!

    ResponderExcluir
  2. Oi aldenice,
    Penso que vc deveria primeiramente tentar a via administrativa, junto ao INSS , que é grátis. Caso não funcione, na Justiça, com advogado.
    Abs, Joseph

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".