quarta-feira, 18 de setembro de 2013

INSS: Governo protela decisões e COBAP intensifica pressão

Não foi tão produtivo o encontro realizado nesta terça-feira em Brasília reunindo ministros e dirigentes das maiores entidades de aposentados do Brasil. As lideranças esperavam que o Governo apresentasse soluções eficazes para atender as principais reivindicações da categoria. Porém, nada disso ocorreu, pois os ministros ainda não tinham em mãos as decisões da presidente Dilma.
Esse aparente descaso das autoridades com os aposentados deixou muitos dirigentes irritados durante a reunião. A enrolação demonstra claramente que o Governo PT não sabe qual direção tomar e que não tem intenções para melhorar a vida de milhões de aposentados e trabalhadores da ativa.
Nesta reunião, a COBAP se fez presente, sendo representada pelo presidente Warley Martins, que mais uma vez cobrou um posicionamento rápido e eficaz do Governo para extinguir o Fator Previdenciário e criar a Secretaria Nacional do Idoso. 

Governo vai reativar Conselho Nacional de Seguridade Social e novo Grupo Técnico discutirá criação da Secretaria do Aposentado, Pensionista e idoso
 A reunião foi liderada pelo secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e pelo Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, além de representantes da Secretaria dos Direitos Humanos.
Três temas foram discutidos. O primeiro, levantado pelo Governo, é a reativação do Conselho Nacional de Seguridade Social com caráter consultivo. Essa questão ficou de ser resolvida na próxima reunião do Grupo de Trabalho.
Um segundo ponto foi a questão do Fator Previdenciário. Ficou decidido que a COBAP participará da próxima reunião com as Centrais Sindicais no Palácio do Planalto.
O último ponto foi sobre a criação da Secretaria Nacional dos Aposentados, Pensionistas e idosos. Houve um consenso sobre a necessidade de sua criação. Nesse ponto foi decidido pela criação de um Grupo de Trabalho menor que apresentará uma proposta concreta para viabilizar sua criação, com Regimento Interno e Estrutura de funcionamento. A COBAP também terá voz ativa nesse Grupo de Trabalho.

A COBAP também foi representada pelo assessor econômico Maurício Oliveira e pelo diretor financeiro adjunto Luiz Adalberto da Silva.
Fonte: Cobap (18/09/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".