sábado, 28 de setembro de 2013

TIC: CPqD conquista 1º lugar no Prêmio FINEP de Inovação (região Sudeste)

O CPqD conquistou o primeiro lugar do Prêmio FINEP de Inovação 2013, região Sudeste, na categoria Instituição de Ciência e Tecnologia. Os 28 vencedores regionais, em sete categorias, foram anunciados pela Agência Brasileira de Inovação (FINEP), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 13 de outubro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

“O compromisso com a inovação nas TICs faz parte da natureza do CPqD, que tem como missão contribuir para aumentar a competitividade e a riqueza do País. Ficamos honrados com esse prêmio, que representa o reconhecimento do nosso modelo de atuação, do qual temos muito orgulho”, afirma Claudio Violato, Vice-Presidente de Tecnologia do CPqD. 
Entre as inovações introduzidas no mercado a partir do seu programa de pesquisa e desenvolvimento destacam-se, por exemplo, as tecnologias de produto nas áreas de sistemas de comunicações ópticas – transferidas, principalmente, à Padtec – e de comunicações sem fio, transferidas para a WxBR. Na área de sistemas de software, que são comercializados diretamente por sua área comercial, merecem destaque os sistemas de suporte a operações e negócios (OSS/BSS), que hoje têm participação importante não somente no mercado brasileiro, mas também em países como Chile, Colômbia, Uruguai, Estados Unidos e Angola.

O Prêmio FINEP é o principal instrumento de estímulo e reconhecimento de iniciativas e projetos inovadores no Brasil. Os vencedores regionais concorrerão à grande final nacional do prêmio, cuja cerimônia será realizada em Brasília, em novembro. A lista completa das organizações premiadas pode ser acessada pelo endereço:  http://download.finep.gov.br/noticias/VencedoresRegionais-1.pdf.
Fonte: Finep e Fundação CPqD (28/09/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".