quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Desaposentação: Congresso sepulta projeto de Desaposentação. Agora só resta o STF, que não tem data para julgar

Foi sepultado ontem no Congresso Nacional o projeto de lei que regulamentaria o direito a desaposentação, cuja autoria é o deputado maranhense Cléber Verde (PRB). Esse projeto foi novamente pautado para discussão na Comissão de Finanças e Tributação. 
Prevendo manobras maquiavélicas do Governo Federal, a COBAP levou dezenas de aposentados ao local, como forma de marcar presença e pressionar os deputados. 
Mesmo com a sala ficou completamente lotada, os sádicos parlamentares do PT, PMDB e outros partidos amarrados pelo governo, fizeram de tudo para enterrar as esperanças dos aposentados que sonhavam com a desaposentação. 
A tropa de choque da Dilma votou a favor do maldoso parecer do relator do projeto, que de forma mentirosa afirmava que a desaposentadoria traria no futuro enormes prejuízos aos cofres públicos da União. Quem escreveu esse parecer foi o deputado paranaense Zeca Dirceu (PT), que por coincidência é filho e herdeiro político do mensaleiro José Dirceu. 
O relatório foi aprovado por 16 votos, recebendo oito votos contra da oposição (PSDB, DEM, Solidariedade, etc). Com a aprovação do parecer, o projeto da desaposentadoria foi prejudicado e arquivado de forma definitiva. 
Os aposentados ficaram revoltados e gritaram palavras fortes contra os deputados. Robson Bittencourt, presidente da Federação de Minas Gerais, era um dos mais irritados, prometendo dar o troco nas próximas eleições. 
Warley Martins, líder da COBAP, ficou indignado, porém afirmou que a derrota deste combate não significa a perda da guerra. "Vamos prosseguir a nossa luta, pois a causa dos aposentados é justa e merece respeito. Somos perseverantes e só Deus faz a gente parar". 
Ainda nesta semana a COBAP deve deflagrar uma campanha nas redes sociais para que todo o Brasil saiba quem são os deputados traidores que votaram contra a desaposentação. 
ÚLTIMA CHANCE - Ainda resta uma esperança para que a Desaposentação vigore no Brasil. É necessário que o Supremo Tribunal Federal julgue essa questão e reconheça o direito do cidadão requerer sua desaposentadoria pelo INSS. Ainda não há dada prevista para prosseguir esse julgamento em Brasília.  
Fonte: Cobap (10/10/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".