quinta-feira, 10 de outubro de 2013

INSS: Planalto dá sinal verde para reativação do Conselho Nacional de Seguridade que irá acompanhar as políticas públicas de saúde, previdência social e assistência social

O Palácio do Planalto, através da Secretaria Geral da Presidência da República, deu sinal verde para a reativação do Conselho Nacional de Seguridade Social.
Segundo o economista da COBAP, Maurício Oliveira, essa importante decisão se deu na última reunião do GT dos Aposentados no Ministério da Previdência Social. Uma histórica bandeira de luta da COBAP foi finalmente acatada pelo governo.
A reativação do Conselho é o espaço necessário para discutirmos e fiscalizarmos o Orçamento da Seguridade Social, que vem sofrendo permanentes e crescentes desvios de recursos para outras finalidades como, por exemplo, a fabricação de caixa da União para o pagamento dos juros da dívida pública.
O Conselho vai acompanhar as políticas públicas de saúde, previdência social e assistência social, ou seja, é um Conselho interministerial que, certamente, contará com a participação direta da COBAP.
Para viabilizar o funcionamento do Conselho, foi criada uma comissão técnica que se reunirá em breve para tratar do seu regimento interno e da sua composição. A COBAP faz parte dessa comissão.
Fonte: Cobap (10/10/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".