sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Superávit PBS-A: Lançamento de nova enquete sobre o Superávit do plano PBS-A da Sistel. Vc prefere receber logo os 50% e deixar o restante para as patrocinadoras ou esperar mais para tentar conseguir 100%?


Baseado nos diversos comentários recebidos recentemente por este blog contendo reclamações sobre a demora na distribuição dos superávits do plano PBS-A da Sistel, relativos aos anos 2009, 2010 e 2011, resolvemos realizar nova pesquisa, dois anos após a primeira em que 76% dos assistidos eram contrários a ceder 50% às operadoras/ patrocinadoras. Vide mais detalhes neste post.
Acreditamos que esta nova enquete possa auxiliar a FENAPAS e Associações de Aposentados que seguem lutando para conseguir que o superávit verta integralmente aos assistidos em forma de melhoria de seus benefícios ou do próprio plano. Acontece que cada vez mais o processo se alonga e se complica, agora com a necessidade da Telebras justificar-se junto ao governo pelo não recebimento de sua parcela baseada na proporção contributiva de 68,8% e não mais de 50%, atribuída às patrocinadoras.
Acreditamos que os maiores interessados neste imbróglio, os assistidos do PBS-A, devam ser novamente ouvidos e suas opiniões consideradas pelos seus representantes.
Antes de lançar publicamente esta nova enquete, este redator propôs abertamente a todos dirigentes das Associações de Aposentados, filiadas ou não a Fenapas, e a própria Fenapas, a realização de uma enquete interna a cada Associação para conhecer melhor o que pensam atualmente os interessados diretos. 
Só que esta proposta foi amplamente rejeitada e ignorada, com exceção de poucas Associações que preferiram manter-se no anonimato.
Sendo assim e sempre dentro da concepção de independência que este blog sempre se propôs, desde o seu início (apesar de sempre ter apoiado o recebimento de 100% pelos assistidos), e em busca do espírito democrático na representatividade de nosso meio, este blog vem solicitar a seus leitores que opinem novamente sobre a melhor forma de resolver este problema que se arrasta por mais de dois anos, enquanto centenas de assistidos já faleceram sem receber seus direitos.
Para manifestar sua opinião, peço que acesse a enquete posicionada no lado esquerdo e superior desta página e coloque seu voto, que é impessoal, mas que deve ser único, em benefício de todos assistidos do plano.


2 comentários:

  1. 50% já é infinitamente melhor que nada no futuro.
    Do jeito que os fundos de pensão são tratados pelos seus dirigentes,
    logo, logo esse Superavit vai sumir e ninguem saberá o que aconteceu.
    Não falta ladroes em todos Fundos, e isso já é de conhecimento de todo mundo,
    principalmente quando se trata de aposentados que nunca tiveram, nem tem em
    lugar nenhum representantes com ética e honestidade.
    PORTANTO 50% JÁ, É A SOLUÇÃO.
    MELHOR 50% NA MÃO QUE NADA VOANDO.
    APOSENTADOS NÃO TEM TEMPO PARA ESPERAR.
    O FUTURO DELES É AGORA
    O TEMPO PARA ELES CORRE MUITO MAIS RAPIDAMENTE


    JAIR

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente Sr.Jair! É um melhor um pássaro na mão, do que o resto voando...Isso vai terminar em pizza como tudo neste país! As associações, os sindicatos, nada fazem em pról dos míseros aposentados, principalmente os inválidos que sofrem com a contagem do tempo... não temos mais tempo de esperarmos pela determinação dos 100%, para quando e como ELES IRÃO RESOLVER! O intere$$e é sómente deles!!!!!! QUEM SABE, SAINDO OS 50% O RESTANTE FIQUE MAIS FÁCIL DE SAIR???????

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".