quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Educação Previdenciária: MBA em Previdência Complementar Fechada aconteceu em Curitiba

Estrutura de benefícios dos fundos de pensão é tema de módulo de MBA 
A necessidade de flexibilização dos benefícios foi um dos assuntos mais comentados do encontro, por conta da mudança de perfil das famílias 
A estrutura de formatação dos planos de benefícios previdenciários foi tema do último módulo do MBA em Previdência Complementar Fechada, realizado nesta última semana, em Curitiba. O curso é oferecido por meio de uma parceria da Associação dos Fundos de Pensão do Paraná (Previpar) e Universidade Positivo. 
Segundo o diretor de Seguridade e Serviços Sociais das Fundações Sanepar, Marcos César Todeschi, que ministrou o tema, os planos precisam acompanhar as mudanças da sociedade. “Precisamos flexibilizá-los, pois as pessoas estão buscando coisas diferentes”, afirmou. 
Todeschi cita, como exemplo, o fato de que atualmente muitas pessoas não têm dependentes, logo, não precisam de pensão e desejam ver convertidos, essa parcela de recursos, à melhoria de renda. “Há várias demandas e, como tudo isso tem impacto financeiro e técnico, precisa ser tratado com responsabilidade, mas temos que caminhar cada vez mais para entregar efetivamente a gestão do futuro das pessoas na mão delas próprias”, explicou.  
Fonte: AssPreviSite (13/11/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".