sexta-feira, 29 de novembro de 2013

INSS: Novo golpe na praça, agora de uma tal Auditoria Geral da Previdência. Cuidado!

Ministério da Previdência Social alerta sobre golpe da falsa “Auditoria Geral da Previdência”

O Ministério da Previdência Social está alertando sobre uma nova modalidade de golpe que tem se tornado recorrente nos últimos meses. Estelionatários estão enviando documentos a segurados se passando por uma falsa “Auditoria Geral Previdenciária”, convocando-os a uma “Chamada para Resgate”. Segundo o documento, os segurados teriam direito a resgaste de valores devidos a participantes de carteiras de pecúlio que teriam sido descontados da  folha de pagamento como aposentadoria complementar.

A Previdência Social esclarece, em nota oficial, que não entra em contato com seus segurados por meio desse tipo de correspondência, muito menos tem algum tipo de relação com planos de previdência complementar para segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os benefícios que são pagos mensalmente pelo INSS são da previdência pública, contributiva por todos os trabalhadores filiados ao Regime Geral de Previdência Social.

O ministério informa também que não solicita dados pessoais dos seus segurados por e-mail ou telefone e nem realiza nenhuma forma de cobrança para realizar seus serviços. A principal recomendação da instituição para os seus segurados é que não utilizem intermediários para entrar em contato com a Previdência Social.

A orientação é que os cidadãos que sejam vítimas desse tipo de abordagem registrem boletim de ocorrência na Polícia Civil e comunique o fato à Ouvidoria Geral da Previdência Social. Para entrar em contato com a Ouvidoria, basta ligar na Central 135 ou acessar a página do Ministério da Previdência Social na internet (www.previdencia.gov.br).
Fonte: MPS (29/11/2013)

Um comentário:

  1. Hoje em dia, fica difícil saber em quem confiar!!! As pessoas hoje em dia, têm de ser MALICIOSAS, ESPERTAS E DESCONFIADAS de tudo! Normalmente, eu sou assim, me tornei assim, devido as consequencias da vida! Até "certas" operadoras, de telefonia móvel,(oi) estão sendo responsáveis por identificações particulares de usuários... não sabiam???? pois é! Fui vítima! Cadastrei um chip para minha neta por não ter CPF, e me acharam!!! EUREKA! Ou a Empresa que me contatou tem uma bola de cristal, ou... Pelo menos uma coisa é certa: não havia dado o número para ninguém, até porque, pertence a uma menor de 12 anos! E aí? será que outros dados também não estão sendo repassados? O mesmo ocorreu por meio do BRADESCO...e agora? em quem confiar? Hoje, confiro até se a minha sombra é minha mesmo!!!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".