domingo, 10 de novembro de 2013

Superávit PBS-A: Resultado da segunda enquete Aposentelecom surpreende e mostra que em dois anos houve uma forte mudança de tendência na opinião dos assistidos do plano e leitores deste blog

Enquanto há dois anos atrás, somente 21% desejavam receber imediatamente metade do superávit do plano PBS-A da Sistel, mesmo sabendo que este valor só representa em média 8% de seu benefício, a ser pago em 48 meses e que a outra metade seria destinada às operadoras, hoje, surpreendentemente, este percentual elevou-se para 71% dos assistidos e leitores deste blog.

Eis o resultado completo da 2a. enquete:
Total de votantes e assistidos do PBS-A, com voto validado: 133 ou 0,57% dos assistidos do plano, o que fornece uma taxa de confiabilidade da enquete superior a 95%, maior inclusive que a primeira enquete;

Votaram: Sou do PBS-A, cansei de esperar e prefiro receber logo 50% do superávit: 94 leitores ou 71% dos votos válidos;

Votaram: Sou do PBS-A e prefiro esperar mais para receber 100% do superávit: 39 leitores ou 29% dos votos válidos;

Votantes de outros planos, com votos não validados: 12 leitores.
Total geral de votantes: 145

Este blog encerra por aqui esta pesquisa, sem qualquer intenção de provocar polêmicas, agradece a todos que se dispuseram a participar, apesar da pouca divulgação dada a mesma, e deixa na mãos das entidades responsáveis pela representação dos assistidos a análise dos dados coletados e as possíveis ações cabíveis. Comentários e sugestões sobre a enquete, desde que respeitáveis, seguirão bem vindos, através do link n COMENTÁRIO(S), situado logo abaixo deste post.
Cabe somente esclarecer que a metodologia empregada em ambas as enquetes foi exatamente a mesma, totalmente isenta, coletada durante 10 dias, em um intervalo de dois anos e, mesmo sendo limitada, contem o mesmo universo de eleitores, ou seja, leitores deste blog e assistidos declarados do plano PBS-A da Sistel, que predispuseram-se espontaneamente a manifestar a sua vontade.
Assim como em 2011, este blog apenas cumpriu com seu objetivo, que é o de ouvir e informar assistidos de fundos de pensão ligados a telecom, coerentemente com sua missão de independência a qualquer tipo de entidade, inclusive quanto a crença deste redator. 
Para conhecer melhor os resultados da enquete de 2011, consulte este link.


2 comentários:

  1. Se os aposentados não pegarem já os 50%, provavelmente todos irão morrer antes
    da decisão dos "colarinhos brancos" que estão em altos cargos na SISTEL, PREVIC e
    outros órgãos emvolvidos, pois a eles só interessa mesmo é o enriquecimento próprio com
    dinheiro dos outros, grátis, sem esforço, SOMENTE NEGLIGENCIANDO O SEU DEVER,
    QUE SERIA O DE CUMPRIR AQUILO QUE É OU FOI ESTABELECIDO NA CRIAÇÃO DOS PLANOS.
    Cuidado Sistelado, esses "colarinhos brancos" estão de olho na sua grana e
    não ficarão contentes enquanto não abocanharem seu quinhão.

    AH! COLARINHO BRANCO, NÃO É SÓ O MAIS ALTO MANDATÁRIO DAS ORGANIZAÇÕES,
    ELES TEM CONLUIOS COM TODOS QUE PARTICIPAM DAS DECISÕES,
    INCLUSIVE AQUELES ÓRGÃOS QUE VOCÊ PAGA PARA TE DEFENDER.
    Se você quer ver resultado, procure um bom advogado particular.


    SOU SISTELADO CANSADO DE VER SACANAGEM NA SISTEL COM MEU DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  2. Cuidado o espertinho os dois últimos que procuraram um advogado particular conseguiram travar o processo na Telebrás e PVEVIC até hoje!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".