sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Superávit PBS-A: Presidente da FENAPAS posiciona-se sobre a decisão da Telebrás de revindicar sua parte no superávit do plano

Veja a íntegra de seu posicionamento:
"Finalmente, após longo tempo, a TELEBRÁS tomou posição oficial em relação à destinação do superávit do PBS-A.
Em 10 de Dezembro de 2013, o Conselho de Administração da TELEBRÁS, com base em parecer de sua Gerência  Jurídica, deliberou  que:
 “ a TELEBRAS tem integral direito ao superávit acumulado do Plano PBS-A, ressalvada a parcela dos Assistidos.”....
Portanto, a posição da TELEBRÁS, ao voltar ao tempo da publicação do Edital de Privatização, em 1998, época em que vigia a Lei 6435/1977, coincide com aquilo que sempre defendemos, ou seja, aplica-se o Artigo 46 da referida Lei que estabelece que as sobras (Superávit) devem ser destinadas para a melhoria dos benefícios.
A FENAPAS, e as Associações de Aposentados, estão em alerta acompanhando o andamento do processo e informando qualquer novidade em relação ao assunto.

Fonte: Site da FENAPAS (12/12/2013)

3 comentários:

  1. Caro Haim;

    A matéria parece incompleta, pois há a republicação da decisão da TELEBRÁS e nenhuma manifestação do Presidente da FENAPAS.

    Abraço do Rui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rui,
      O post não está incompleto e foi integralmente copiado do site da Fenapas, com a devida identificação desta fonte. As explicações é que foram curtas.
      Abraços, Joseph

      Excluir
    2. Caro Haim, desculpe a nossa falha!

      É que a manifestação, tendo incluído, por cópia, o posicionamento da TELEBRÁS e também por ser "econômica" em seu conteúdo, me induziu a interpretar tratar-se apenas e unicamente do tal posicionamento da TB.

      Na próxima vez terei mais cuidado ao interpretar... Sorry!

      Excluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".