quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Superávit PBS-A: Telebrás definiu oficialmente que não abre mão de sua parte no superávit do plano PBS-A da Sistel

Vejam o Comunicado oficial da Telebrás, emitido ao mercado, na data de ontem:


COMUNICADO  AO MERCADO E AOS ACIONISTAS DA TELEBRÁS
TELEBRAS (TELB) Distribuição de Superávit do Plano de Benefícios SISTEL-Assistidos (PBS-A) Enviou o seguinte comunicado:
 A Telecomunicações Brasileiras S.A. TELEBRAS (TELB3/TELB4-BM&FBOVESPA) vem informar ao mercado e aos seus acionistas, o que segue:
1) Em agosto de 2012, a Fundação SISTEL enviou correspondência a TELEBRAS requerendo posição quanto a sua proposta de distribuição do superávit apurado nos exercícios de 2009 a 2011, relativo ao Plano de Benefícios SISTEL-Assistidos (PBS-A);
2) De imediato, a Diretoria, ouvida a Gerencia Jurídica e diante de esclarecimentos prestados pela SISTEL, decide encaminhar a matéria ao Conselho de Administração;
3) Em face de decisão judicial, de caráter liminar, o Conselho de Administração da TELEBRAS viu-se impedido de deliberar sobre o tema;
4) Cassada a referida decisão, a Diretoria da TELEBRAS prontamente recolocou o assunto na pauta do seu Conselho, o qual determinou que se procedesse a estudos complementares;
5) Ouvidos a Fundação SISTEL, a Consultoria Jurídica do Ministério das Comunicações e a PREVIC, o Conselho de Administração da TELEBRAS, diante dos novos elementos produzidos, determinou a Gerencia Jurídica parecer opinativo a respeito;
6) Diante dos fatos expostos e do transcurso deste longo, mas necessário período de maturação, o Conselho de Administração da TELEBRAS, na reunião ordinária realizada em 10 de dezembro de 2013, apos analisar o Parecer numero 351/2013/1200/IAS/DVC/TELEBRAS da Gerencia Jurídica, cujo encaminhamento ao Conselho foi aprovado na 1173a. Reunião de Diretoria da TELEBRAS, realizada em 3/12/2013, e ouvir as razoes apresentadas pela Diretoria da TELEBRAS, aprovou o referido Parecer, embasado, entre outros fundamentos, no Edital de Desestatização MC/BNDES no. 01/98, e concluiu que a TELEBRAS tem integral direito ao superávit acumulado do Plano PBS-A, ressalvada a parcela dos Assistidos.
Brasília-DF, 10 de dezembro de 2013

Fonte: Telebrás, Colaboração: APAS-DF (11/12/2013)

7 comentários:

  1. Boa colaboração da APAS-DF (Ezequias)! E daí ele vai ficar quietinho? Foi isto que ele conseguiu da Telebrás? Quanta onda quanta marola, pra nada, o pessoal da Telebrás tá rindo da nossa cara.
    Pois é seu Ezequias o que o senhor vai fazer agora?

    ResponderExcluir
  2. Como venho repetindo sempre aqui, os "colarinhos brancos" só pensam na grana do s associados, mais nada.
    A Telebrás, que é a inépcia total, está recheada deles e sempre quer para si toda grana que os coitados conseguiram com muito suor.
    QUAL É A VERDADEIRA FUNÇÃO DESSE ÓRGÃO TÃO EFICIENTE NA DEFESA DAS TELES E DE UMA INÉPCIA ENORME
    NA DEFESA DOS DIREITOS DOS BRASILEIROS E PRINCIPALMENTE DOS TRABALHADORES DAS TELES?
    Cuidado, onde tem cargo publico por indicação, tem ladrão.

    ResponderExcluir
  3. Onde anda aquele bando de enganadores que dizia que o Superávit s estava garantido para seus associados.
    NUNCA acredite em sindicatos e associações.
    ELES SÃO COLARINHOS BRANCOS de olho na sua grana, que ainda não conseguiram um cargo ao lado dos maiorais.

    ResponderExcluir
  4. Tá bom. Então se não houvesse Associações estaria tudo bem. Que ingenuidade. Não houvessem. Associações nem saberíamos o que estaria acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu um ponto errado.
      Não houvesse associações nem saberíamos o que estaria acontecendo.

      Excluir
  5. Os nossos representantes (Associações e Sindicatos) com relação a este assunto estão muito mais interessados em TURISMO DE REUNIÕES, as famosas AGE.
    TOMAZ DANTAS
    NATAL/RN

    ResponderExcluir
  6. Fico perplexo ao ver como alguns companheiros lidam com as lutas: uns se escondem no anonimato e dizem que é um direito
    o que acho covardia, outros criticam os que lutam, mas nao tem coragem de fazer algo sequer.Tenho que manifestar minha admiraçao por colegas que nem conheço , mas que lutam, mostram a cara , podem ate errar , perder ,mas nao desistem da luta. É isto mesmo precisamos de pessoas que busquem meio de nos ajudar e nao se acovardam diante das circunstancias.Parabens aos colegas guerreiros.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".