sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Superávit PBS-A: Telebrás quer ficar com 68,8% do superávit e 0% para as teles e solicita à Sistel pagar imediatamente aos assistidos somente 31,2%. Conselheiro eleito repudia decisão.

Conforme ontem publicado, o entendimento deste blog estava totalmente correto e a Telebrás decidiu faturar sozinha 68,8% do superávit do plano PBS-A da Sistel, sem deixar nada para as teles (o que é justo), e nem mesmo para a Fundação CPqD que foi e é patrocinadora dos planos PBS, PBS-A e PBS-CPqD.
A Telebras em seu comunicado linkado abaixo, solicita ainda que a Sistel proceda com os trâmites para efetuar o pagamento imediato de 31,2% do superávit aos assistidos do plano PBS-A.
Por sua vez os Conselheiros eleitos da Sistel, em reunião hoje realizada, manifestaram seu repúdio a decisão da Telebrás e em especial o Conselheiro Ezequias publicou o seguinte informe a respeito:

"Prezados companheiros.

Segue, em anexo, cópia da CT. N. 271/1000/2013, de 11.12.2013, encaminhada pela TELEBRÁS à APAS-DF, com anexo da CT. n. 270/1000/2013, de 11.12.13, encaminhada ao Presidente da SISTEL, recebido nesta data, relatando a deliberação do Conselho de Administração, quanto ao entendimento sobre o percentual de distribuição do superávit  do PBS-A, na proporção de 31,2% aos assistidos e 68,8% à Telebrás, descartando as demais patrocinadoras.

Hoje, no transcorrer da realização da reunião do Conselho Deliberativo da Sistel, o assunto também foi comentado pelo presidente da Fundação. 

Ao ser abordado pelo presidente do Conselho, após as considerações à respeito do assunto, tive a oportunidade de, em plenária, expor claramente a minha posição em relação ao assunto. No meu relato, expus aos presentes que o Conselho da Telebrás demonstrou, em relação ao assunto, um delírio comercial/mercantilista e não previdenciário, com relação a adoção de percentual de distribuição acima comentado.

Na plenária do referido Conselho, tive a oportunidade de deixar bem claro que a Telebrás está totalmente equivocada no que tange ao enquadramento legal do processo SUPERÁVIT do PBS-A, visto que os direitos adquiridos dos assistidos estão assegurados através da Lei 6.435/77 e, como tal, essa PENDENGA  será resolvida, logo logo, mediante ao que estabelece a Constituição Federal, a lei acima mencionada e, no que couber, através da Lei Complementar 109/01. Fora desse arcabouço legal, CERTAMENTE que não prosperará os desejos comerciais dessa Estatal.

Alertei, também, que poderá haver intervenção na SISTEL,  por parte da PREVIC, caso esse processo de distribuição de superávit não seja resolvido, impreterivelmente,  no exercício de 2014, visto que a Lei Complementar 109/01, não estará sendo rigorosamente cumprida.

Finalmente, o referido Ofício será respondido por esta Associação, após discussão ampla sobre o seu conteúdo, argumentos e fundamentos legais, juntamente com a FENAPAS e Comissão Técnica APAS-DF.

Abraços

Ezequias Ferreira
Pres. da APAS-DF"

Para conhecer o teor da carta que a Telebrás enviou à Sistel e à APAS-DF, consulte este link.

4 comentários:

  1. Vejam só como agem os COLARINHOS BRANCOS QUE ESTÃO AOS MONTES NA TELEBRÁS E EM TODOS ASSOCIAÇÕES:

    CAROS COLEGAS VOLTEI DE BRASÍLIA COM ESTA PÉSSIMA NOTÍCIA PARA TODOS NÓS :

    A TELEBRAS RESOLVEU QUE NÃO DEVEMOS RECEBER 50% DO SUPERÁVIT E SIM, NOTEM BEM, 31,2 %, ISSO MESMO - TRINTA E UM VÍRGULA DOIS POR CENTO !!! EQUANTO ISSO O PAMA E O PAMA-PCE ESTÃO AFUNDANDO !!!!

    A TELEBRAS AFIRMA NAS ENTRELINHAS QUE TEM DIREITO A QUASE TODO O SUPERÁVIT, POIS É RESPONSÁVEL POR QUEM JÁ ESTAVA APOSENTADO ANTES DA CISÃO, ENTÃO IREMOS RESPONSABILIZA-LA PELO PAMA, QUER SEJA ADMINISTRATIVAMENTE OU MESMO JUDICIALMENTE.

    vejam a íntegra da decisão da TELEBRAS

    na nossa página

    www.astelsp.org.br

    ASTEL-ESP


    caros colegas:
    ou vamos agir ou eles vão nos matar antes do tempo.
    COLARINHO BRANCO é bandido da pior espécie, ele mata deixando morrer à míngua aqueles que eles deveriam proteger.


    ResponderExcluir
  2. O Dr. Zeinal está cercado de incompetentes que não conseguem resolver estas questões com a Telebrás ou com os Aposentados:
    1-Superávit do PBS-A: Delfino, Eurico, João de Deus e Pimentel;
    2-Não Eleição da Atlântico: Pimentel e Eurico;
    3-Eleição na Abrapp: Pimentel;
    As cadeiras destes algozes dos Aposentados estão balançando!
    Será que as cabeças vão rolar!


    ResponderExcluir
  3. E por falar em colarinho branco soube que a sistel vai contratar outro Diretor, bancado com nosso dinheiro.Gostaria de saber se os conselheiros que nós representam votaram a favor deste absurdo?Porque só se vê falar em superávit , mas como eles estão reagindo em outros assuntos ninguém diz nada.Se alguém souber como votaram nossos conselheiros em relação a mas este gasto desnecessário com nosso dinheiro poderiam nos informar , pois em 2015 teremos eleições e ainda não sabemos nada de concreto sobre estes conselheiro. Que tal mudarmos um pouco o foco?precisamos saber as ações destes senhores em nossa defesa , não acham?

    ResponderExcluir
  4. Cavalo de Tróia não vota, abaixa a cabeça e dá o sim!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".