quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Planos de saúde: Passam a valer hoje 87 novas coberturas de planos de saúde

Medicamentos via oral para tratamento de câncer são destaque do novo rol de procedimentos

A partir desta quinta-feira (02) os planos de saúde individuais e coletivos terão que oferecer em sua cobertura 87 novos procedimentos, sendo 37 novos medicamentos para o tratamento de câncer e 50 novos exames, consultas e cirurgias.

A inclusão destes procedimentos foi anunciada no final de outubro e é resultado de uma consulta pública realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O grande destaque das novas coberturas é a inclusão de remédios via oral que permitem o tratamento em casa de tumores de grande incidência entre a população, em órgãos como estômago, fígado, intestino, rim, testículo, útero, ovário e mama.

Com o fornecimento destes medicamentos, o Ministério da Sáude visa promover maior conforto aos pacientes e reduzir o número de internações em clínicas e hospitais. 

Outra novidade é a inclusão do exame para identificar mutações nos genes BRCA1 ou BRCA2, que são associadas ao alto risco de câncer de mama e ovário. 

Esse foi o teste que levou a atriz Angelina Jolie a tomar a decisão de fazer uma mastectomia dupla para reduzir suas chances de ter câncer de mama. 

Confira a seguir a lista dos novos medicamentos incluídos no rol de cobertura dos planos de saúde:








Fonte: Exame.com (02/01/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".