segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Superavit PBS-A: Superavit do plano PBS-A vem se reduzindo a cada mês e sua utilização (excedentes de 2009 à 2012) pode se tornar inviável em mais alguns meses

Da mesma forma como aconteceu na PREVI, os superavits do plano PBS-A da Sistel de 2009 à 2012 poderão não mais ser utilizados pelos assistidos e pretensas patrocinadoras.

Conforme já alertado em outros posts neste blog, há meses atrás, os dirigentes de assistidos do plano PBS-A da Sistel e os próprios assistidos do plano devem ficar de olho nos rendimentos mensais do plano PBS-A, cujas reservas excedentes atuais vêm sendo reduzidas a cada mês. 
Caso estas reservas excedentes do plano atinjam 25% das Reservas Matemáticas, os superavits de 2009 a 2012 não poderão mais ser utilizados para melhorias do plano, nem mesmo para distribuição aos assistidos do plano e as pretensas patrocinadoras. Para se ter uma ideia da redução dos excedentes do plano, em dezembro de 2012 o superávit estava em 41,5% e já no mês de novembro de 2013 o mesmo ficou em 28,86%.
Se chegar a 25% ou menos, a legislação da previdência complementar impede a distribuição de qualquer superavit, mesmo sendo de períodos passados, como é o caso do PBS-A.
Se estas perdas de rendimentos voltarem a ocorrer nos próximos meses, de nada mais valerá a briga para receber-se os 100%, 50% ou 32% pois esta distribuição passará a ser ilegal.
O mesmo caso acaba de ocorrer no Plano 1 da PREVI, com a diferença que os assistidos e patrocinadora (BB) receberam 50% por três anos consecutivos e somente no quarto ano (2014) esta distribuição foi cancelada devido ao superávit em 2013 ter sido inferior a 25%.

Um comentário:

  1. Tem dirgente metendo a mão na nossa grana.
    Esse dinheiro está parado ou aplicado?
    Quem está em posse dessa grana toda?
    OS COLARINHOS BRANCOS QUE PODEM FAZER ALGUMA
    COISA DEVEM ESTAR ESPERANDO A HORA DE METER A MÃO NELA.
    UMA AUDITORIA É O MAIS RECOMENDÁVEL E COM URGENCIA.
    E AUDITORIA INDEPENDENTE SENÃO OS ""COLARINHOS BRANCOS""
    DA SISTEL, DA ANAPAS ETC... COMPRAM ATE MESMO OS AUDITORES.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".