sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Plano de Saúde PAMA: Conselheiros eleitos da Sistel suspeitam do resultado da pesquisa de satisfação do PAMA, com 94% de aprovação e solicitam mais detalhes à Sistel

Em momento algum do comunicado, Fenapas, Associações de Aposentados ou Conselheiros eleitos propõem-se a realizar uma pesquisa paralela.  

Somente cobranças junto a Sistel não resolverá o problema. Faltam propostas alternativas de solução.

Leiam o comunicado emitido pelos Conselheiros eleitos da Sistel, a ser publicado por todas Associações, a respeito do nível de satisfação dos assistidos com relação ao plano PAMA e sua extensão PCE:
"Em recente pesquisa realizada a respeito da satisfação dos aposentados quanto ao Plano de Saúde Bradesco - Sistel, o índice de aprovação em relação à qualidade do plano foi de 94%, ou seja, baseado neste resultado a Sistel, embora contestado pelos Conselheiros Eleitos, quanto a esse inexplicável nível elevado de satisfação, entende que está oferecendo um plano que satisfaz os anseios dos Aposentados.

Não é o que se observa no nosso dia-a-dia, visto que as Associações, Brasil afora, têm recebido inúmeras reclamações, principalmente, em relação à rede credenciada, agravado pelos recentes aumentos das mensalidades, sempre acima da inflação e, consequentemente, dos reajustes anuais dos benefícios.

A FENAPAS, OS CONSELHEIROS ELEITOS E AS ASSOCIAÇÕES ESTADUAIS estão sempre envidando esforços para obter melhorias na rede e na redução das mensalidades pagas pelos aposentados, mas, infelizmente, nossas reivindicações são sempre rebatidas pela Sistel, com o argumento de que os resultados das pesquisas, demonstram que o plano atende as necessidades dos Aposentados. Diante dessas inconsistências, estamos solicitando à SISTEL mais dados a respeito das pesquisas realizadas, para que possamos avaliar possíveis distorções dos resultados.

Paralelamente, continuamos buscando soluções para que o plano de saúde atenda plenamente seus objetivos, ou seja, dar segurança, qualidade de atendimento, preço justo e bem estar para os participantes e assistidos. Aguardamos o estudo econômico-atuarial prometido pela SISTEL para a segunda quinzena de março.
Conselheiros Eleitos" 
Blog Aposentelecom preparará uma enquete sobre este assunto, junto a seus leitores.

Fonte: site da FENAPAS (28/02/2014) 

6 comentários:

  1. Conforme o ESTATUTO da SISTEL o Cargo de Conselheiro Deliberativo é REMUNERADO e bem remunerado por sinal. então qual o interesse destes PROFISSIONAIS irem contra o PATRÃO. ?????????

    Parágrafo 11 - O exercício do cargo de membro do Conselho Deliberativo, do Conselho
    Fiscal e da Diretoria Executiva será remunerado.
    Parágrafo 12 - O valor e critérios de pagamento da remuneração do Conselho Deliberativo
    e do Conselho Fiscal serão fixados pelos patrocinadores que representem,
    no mínimo, 60% (sessenta por cento) das responsabilidades dos encargos
    para os planos da FUNDAÇÃO e a remuneração dos membros da Diretoria
    Executiva será fixada pelo Conselho Deliberativo.
    TOMAZ DANTAS
    NATAL/RN
    PBS-TELEMAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emquanto isso o SUPERAVIT está se diluindo e os C.B. estão engordando.

      Excluir
  2. Acho que não precisamos fazer pesquisa para sabermos que esta da sistel de 90 % de satisfação da Sistel e a maior piada . Brincadeira

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente tenho que concordar , e um absurdo dizer que 94% estão satisfeitos com o plano de saúde. Em que estado do Brasil que este plano e tão bom? Aqui no meu o descontentamento e geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emquanto isso o SUPERAVIT está se diluindo e os C.B. estão engordando.

      Excluir
  4. COMPANHEIRO TOMAZ:
    OS CONSELHEIROS DA SISTEL SÃO ELEITOS PELOS APOSENTADOS! NA ATLÂNTICO PARA ONDE VOCE E EU FOMOS ARRASTADOS, OS NOSSOS ELEITOS (EM 2006) NUNCA FORAM EMPOSSADOS. LÁ CONTINUAM OS "FANTOCHES" DA PATROCINADORA!
    NÓS MERECEMOS OS PESAMES!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".