sábado, 22 de fevereiro de 2014

Plano PAMA da Sistel: Depois de levantado pela comunidade problemas no plano PAMA, FENAPAS decide agir e questionar a Sistel, mas de forma deselegante.

Sem assumir uma posição institucional clara, advinda de uma entidade nacional representativa dos aposentados da Sistel que possuem o plano assistencial PAMA, a FENAPAS (Federação Nac. das Associações de Aposentados, Pensionistas e Participantes de Fundos de Pensão do Setor de Telecom) enviou à Sistel uma carta deselegante, disponibilizada neste link, baseada unicamente em suposições e questionamentos recentemente levantados pela ASTEL-SP, APAS-RJ (sem mencioná-la) e por este Blog (que nem foi consultado sobre esta referência).
Em vez de questionar clara e diretamente a Sistel sobre os números reais negativos apresentados nos Balancetes e Relatórios de Desempenho do plano PAMA em 2013, dados estes disponibilizados pela Sistel aos seus assistidos em seu site,  a FENAPAS simplesmente passou à Sistel a impressão de desconhecimento e isenção total sobre o assunto, preferindo questionar estranhamente a fonte dos dados e como foram obtidos, como se fosse este o âmago da questão.
Desabonador este procedimento da Fenapas confessando à Sistel seu despreparo para tratar assuntos contábeis desta natureza!
Para solucionar o fato ocorrido, uma saída é criarmos urgentemente, na FENAPAS ou em Associações representativas de planos regionais,  um novo órgão representativo dos participantes que possa tecnicamente monitorar, e constantemente, os balanços dos diversos planos da Sistel com criação de mecanismos para nos alertar antecipadamente quando um plano começa a se desequilibrar financeiramente. No primeiro sinal de alerta devemos contatar imediatamente a Sistel e verificar os pontos de mitigação dos problemas.
Fica a sugestão deste blog.



3 comentários:

  1. Trocaram a Mineirice pela Chinelada, ou Chilenada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocaram a desconfiança pela ação.
      E TEM QUEM NÃO GOSTA DISSO.
      Ainda peço aqui uma auditoria em toda SISTEL,
      DOA EM QUEM DOER.

      Excluir
  2. Estou tentando criar um GRUPO DE ESTUDO para questionarmos pessoalmente a Direção da SISTEL, na ocasião do SISTEL PRESENTE 2014 aqui em Natal/RN para sabermos a VERDADE verdadeira da Sistel quando a real situação do nosso plano de saúde, infelizmente a COMODISMO é grande, pois preferem que os nossos "representantes" das associações e Sindicatos o façam para que a Sistel não fique com desgosto.
    TOMAZ DANTAS
    NATAL/RN
    PBS-TELEMAR

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".