terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Planos CPqD: Somente 13 Assistidos do CPqDPrev (6%) optaram por migrar ao InovaPrev. 85% dos Novos Empregados (584) ficarão sem planos de previdência da Sistel!

A Sistel acaba de divulgar o resultado da migração do plano CPqDPrev ao InovaPrev. Conforme esperado, a grande maioria dos Assistidos (94%) optou por não migrar e os poucos que migraram (13) deverão possivelmente se retirar do novo plano em cinco anos, prazo mínimo que possuem para resgatarem sua poupança no InovaPrev.
Já pelo lado dos Ativos e também como esperado, 61% optaram por migrar, sendo que a maioria deles devem ser jovens e com longo tempo para suas aposentadorias ou simplesmente não pretendem permanecer trabalhando por muito tempo na patrocinadora ou migraram para resgatar imediatamente e integralmente suas poupanças no novo plano. Nesta última possibilidade incluem-se os Autopatrocinados (40%) e os de Benefício Proporcional Diferido (34%).
O resultado que mais impressionou foi o baixo nível de adesão ao novo plano dos Novos Entrados, com somente 15%. Entendemos que 584 destes empregados, que não possuíam o plano CPqDPrev, perderam uma grande oportunidade e optaram por não aderir a plano algum da Sistel, enquanto somente 106 desses Novos Entrados aceitaram o plano InovaPrev, mesmo com a Patrocinadora contribuindo mensalmente ao InovaPrev com até 8% de suas remunerações. Pelo resultado, um grande contingente de trabalhadores ficará sem a cobertura de um plano de pensão, um fator preocupante quando se discute a necessidade de fomentar e aumentar a adesão a estes fundos de pensão.
Acreditamos que este resultado dos Novos Entrantes mereça uma reflexão maior por parte da Sistel em sua campanha de divulgação de seus planos, apesar da Sistel ter publicado que, em geral, o resultado obtido foi excelente.
Veja abaixo a divulgação oficial da Sistel do resultado obtido:


2 comentários:

  1. Joseph,
    Muito útil o seu blog. Parabéns pela ajuda prestada a todos.
    Queria comentar a sua manchete. 85% dos novos empregados ESTÃO e não FICARÃO sem previdência, pois poderão aderir a qualquer momento não? Agora, é impressionante como os novos empregados e empregados novos não conseguem ver a vantagem de aderir a este plano. Mesmo se considerado como investimento, é uma modalidade imbatível no mercado, pois uma aplicação de até 8% do salário rende 100% instantaneamente, podendo ser resgatado em apenas 2 anos. Se a pessoa não pode gastar, pelo menos entre com 1% para garantir a carência até poder contribuir com mais.
    Acho que faltou esta abordagem da Sistel para convencer os novos a aderirem ao Inovaprev.
    Abraço,
    Angelo Mantovani

    ResponderExcluir
  2. Oi Angelo,
    Vc tem razão, a abordagem não foi boa. Esses 85% podem entrar a qq momento no Inova, mas já estarão perdendo tempo e $.
    Atualmente, mesmo sendo um grande investimento, poucos conseguem enxergá-lo.
    Abraços, Joseph

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".