quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sistel: Depois de informar a todos assistidos que os Demonstrativos de IR de 2013 estavam disponíveis no site, Sistel é obrigada a retira-los do ar devido a erros graves nos Informes

Tão logo a Sistel publicou o Informe abaixo, a respeito da disponibilização em seu site do Demonstrativo de Rendimento de 2013 para o Imposto de Renda de 2014, um grande número de assistidos procurou este redator para informar que o número de CPF que constava no Informe de Rendimentos de 2013, gerado pela Sistel, não correspondia a seu CPF.
Em diversos chamados abertos no Fale Conosco da Sistel, a data de resolução do problema estendia-se a 07/03, prazo este que levantou uma grande preocupação entre estes assistidos, pois a Sistel poderia também ter enviado estes dados errôneos à Receita Federal, fato este que poderia levar estes assistidos a ter suas declarações rejeitadas pela Receita e consequentemente caírem na Malha Fina. 
Pela reação da Sistel, ainda nesta noite, de ter providencialmente retirado do ar (site) estes Informes, é muito provável que não venhamos a ter nenhum prejuízo com este erro.
Esta não é a primeira vez que a Sistel comete enganos na emissão dos Informes Anuais de Rendimentos. Lembro bem que os Informes enviados pelo Correios não batiam com aqueles disponibilizados no site, em anos anteriores.
O melhor que temos a fazer por enquanto é aguardar um pouco mais pelo posicionamento oficial da Sistel quanto ao ocorrido e conferir manualmente todos os valores dos Informes que receberemos, com os valores de nossos demonstrativos mensais.

4 comentários:

  1. e pra quem não dispõe de impressora ou outros meios para adquirir essa informação??? É como eu sempre afirmo: A SISTEL NÃO FACILITA MAIS NOSSAS VIDAS... SÓ COMPLICA!!!! POR QUE NÃO ENVIAM COMO ANTES???? SACO!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aldenice, a Sistel estará enviando o Informe de Rendimentos também pelo Correio. Aguarde que vc receberá.
      Abraços, Joseph

      Excluir
  2. A bagunça e a inoperância estão cada vez mais evidentes!

    Não são apenas o PAMA e seu PCE que estão afundando... o barco todo está indo à pique!

    ResponderExcluir
  3. não consigo nem entrar no tal de Novo portal da Sistel. Não posso nem pesquisar ou me inteirar do que anda acontecendo.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".