segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Superávit PBS-A: Os velhinhos do PBS-A cada dia mais perto da TELECEU

Os assistidos das Telecomunicações estão desacreditados dessa guerra sobre a destinação dos superávits de 2009/2010/2011. Inicialmente as patrocinadoras estavam exigindo 68,80% da fatia. O restante 31,20% seriam dos assistidos. 
Meses depois chegaram ao percentual de 50% para ambas as partes. A nossa Federação não abriu mão dos 100% para os assistidos, tudo de acordo com a lei 6.435/77. 
Nessa guerra, Sistel envia documentação para Previc, que por sua vez,  dias depois devolve à Sistel que envia documentos à Telebrás. 
Recentemente a Telebrás, holding que controlava várias prestadoras estatais de serviços telefônicos afirma que tem direito aos 68,80%, ficando para os assistidos 31,20%. Diante dessa afirmação conclui-se que as prestadoras que estavam ansiosas em receber um pedaço da fatia, ficaram de fora. 
A nossa Federação Fenapas, a Apas-DF e a Anapar mais uma vez permaneceu na defesa dos nossos direitos, dos 100%. 
Para que serve a lei? É tão difícil interpretá-la? Esse jogo não tem fim? 
Na Sistel há assistido que recebe de proventos R$80,00. Usou o plano de saúde e deve valores que jamais serão quitados, isso sem falar nos empréstimos que lhes foram concedidos. Outros mais afortunados estão há anos com seus proventos defasados pelos INSS e com seu plano de saúde acrescido em 32%, seus empréstimos anualmente corrigidos, o seguro de vida a cada ano mais alto, o custo de vida acima dos índices da inflação. 
Diante do exposto por que não utilizar os bilhões que estão em questão e não distribui-los na melhora dos proventos e do plano de saúde? Assim fazendo os assistidos terão uma melhora nos seus proventos de maneira indireta. 
Os dias vão se passando e os velhinhos cada dia mais perto da TELECEU.
Fonte: site da AAPT (29/01/2014)

2 comentários:

  1. Estou pensando em contratar um advogado e denunciar a SISTEL ao Ministerio Publico.
    O que eles estão fazendo conosco é coisa de bandidos que quer nos roubar e meter as mãos no grana que não é deles.
    Gostaria que mais associados, como eu, velhos aposentados, se manifestassem a esse respeito,
    mas parace que a velharada só sabe mesmo reclamar depois que a desgraça já aconteceu e estão
    esperando que ela aconteça para fazer alguma coisa e tomat alguma prtovidencia, ou então não estão nem aí e fod#-#@.


    ResponderExcluir
  2. SOU A FAVOR DE UMA REVOLTA COLETIVA.... A SISTEL SE IMPÕE DIANTE DOS FAMIGERADOS SISTELADOS E QUANDO QUESTIONAMOS ALGUMA COISA, NOS MANDAM RESPOSTAS POR CÓDIGOS, SEM EXPLICAÇÕES QUE NOS FAÇAM ENTENDER AS CONTAS, OS CÁLCULOS, AS DEVASSAGENS... O DINHEIRO NOS PERTENCE, ENTÃO PORQUE NÃO NOS PAGAR O DEVIDO??? O QUE DEVEMOS SOMOS COBRADOS E DESCONTADOS AUTOMÁTICAMENTE, MAS, E A PARTE DA SISTEL????? ACHO QUE JÁ VIROU CASO DE POLÍCIA FEDERAL,, INTERDIÇÃO... O NECESSÁRIO SERIA MAIS ADEPTOS A NOSSA LUTA, NÃO DEIXARMOS A COISA PASSAR... ESTÃO ESPERANDO A NOSSA MORTE, ASSIM FICA MAIS FÁCIL... O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM DE SER ACIONADO URGENTEMENTE... JÁ MANDEI E-MAIL, MAS PARECE QUE A COISA TEM DE SER MAIS BUROCRÁTICA... NO BRASIL, TUDO FUNCIONA COM PILHAS E PILHAS DE PAPEL... E O MEDO É QUE CUSTE MAIS E MAIS TEMPO, O QUE NÃO TEMOS.... afff!!!!!!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".