segunda-feira, 10 de março de 2014

INSS: Somente a partir de hoje INSS disponibilizou em seu site o Informe de Rendimentos de 2013 sem a utilização da cadsenha, que só é obtida pessoalmente nos postos de atendimento

Finalmente, hoje, 10/03/2014, o INSS disponibilizou em seu site, neste link, o Informe de Rendimentos de 2013 para efetuar a declaração do Imposto de Renda 2014.
Até a semana passada o INSS exigia uma senha, chamada de cadsenha, que tem prazo de vencimento e que não pode ser renovada via web, e só pode ser obtida pessoalmente nos postos de atendimento.
Para obter-se a senha é necessário agendamento nos postos e este agendamento, pelo menos em Campinas, só é conseguido para maio, período posterior a obrigação de entrega das declarações. Com isso o INSS obrigava os aposentados, quando conseguiam agendamento até abril, a congestionar mais ainda o atendimento presencial.
A partir de hoje, basta fornecer o número de benefício, data de nascimento e CPF para obter-se o Informe via web.
Menos mal que o bom senso predominou, mesmo atrasado!
Aliás, em Campinas, trabalhadores que têm direito a aposentadoria desde fevereiro deste ano, só conseguem agendamento no INSS, para dar entrada em seu processo, no mês de junho, ocasionando um prejuízo de 4 meses em sua concessão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".