quinta-feira, 17 de abril de 2014

Anapar: Congresso Nacional dos Participantes em Fundos de Pensão será na próxima semana em Campinas


ANAPAR | Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão
17 de abril de 2014Boletim Anapar Nº 495
Congresso da ANAPAR começa dia 24
Venha discutir os rumos da previdência complementar
O XV Congresso Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão será realizado em Campinas, interior de São Paulo, nos dias 24 e 25. Os debates serão pautados pelos rumos da previdência pública e complementar brasileiras.

Ao final dos debates, será aprovada a "Carta de Campinas", documento a ser entregue aos candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro. A carta pretende sintetizar as reivindicações dos participantes para o Governo, no sentido de garantir melhorias à gestão das entidades de previdência com participação mais efetiva dos trabalhadores, e viabilizar medidas para incentivar o crescimento da previdência complementar brasileira.

Serão quatro mesas de debates. Duas envolvendo a seguridade social brasileira, suas formas de financiamento, grau de cobertura aos segurados e melhorias possíveis defendidas pelos trabalhadores. Duas sobre previdência complementar: as políticas que podem ser adotadas pelo Estado para incentivar o crescimento do sistema e as reivindicações do sistema para o Governo.

Nestes debates haverá a participação de representantes do Governo, das entidades de previdência, dos patrocinadores e instituidores - uma forma de contemplar as mais diferentes visões sobre o sistema e identificar as barreiras que travam o crescimento dos fundos de pensão.


Homenagem a Gushiken - A ANAPAR e os participantes presentes ao Congresso farão uma homenagem póstuma a Luiz Gushiken. Dirigente sindical, deputado federal, dirigente partidário, organizador de atividades de formação, consultor, ministro, Gushiken foi um dos brasileiros com a maior folha de serviços de apoio aos fundos de pensão, de incentivo à participação dos trabalhadores na gestão e de democratização das entidades de previdência.

A homenagem será prestada a seus familiares, durante o ato de abertura do XV Congresso, no dia 24 às 14h00. Compareça para dedicar o reconhecimento dos trabalhadores e aposentados a ele.
ANAPAR - Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão 
SCS Qd. 06 Bl. A Ed. Carioca sala 709, Brasília-DF | Fones: (61) 3326-3086 / 3326-3087 | anapar@anapar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".