terça-feira, 20 de maio de 2014

Fundos de Pensão: Abrapp propõem estreitamento maior no relacionamento entre entidades e patrocinadoras

A parceria entre os fundos de pensão e suas patrocinadoras, que remonta à própria criação da EFPC pela empresa, é naturalmente intensa e não tem como ser diferente. Mas mesmo nesse caso pode-se fazer mais, acreditam as entidades que integram a Comissão Técnica Regional Sudoeste de Seguridade. Por conta disso, estão propondo a realização de pesquisa destinada a indicar como essa cooperação entre criadora e criatura pode se tornar ainda mais íntima e assim facilitar o trabalho das duas.

A pesquisa, que está sendo proposta para ter  início no mês que vem e irá ouvir as patrocinadoras, vai fornecer subsídios de maneira a estreitar ainda mais as relações entre as áreas de seguridade das entidades e os RHs das empresas. Esse relacionamento pode seguramente melhorar, resume Elisabete Pedott (Brasil Foods Sociedade de Previdência Privada), coordenadora da CTR.

Como preocupações centrais, Elisabete destaca aspectos como conscientizar os RHs das empresas da necessidade de fazerem mais pela divulgação dos planos, ao mesmo tempo em que tomam maior consciência do impacto que os cadastros que fornecem de seus empregados tem sobre as atividades da área de seguridade das entidades.

“Sem esquecer que os RHs precisam estar sempre atualizados e bem treinados em relação aos planos que as suas empresas patrocinam”, resume Elisabete.

A ideia é que os resultados da pesquisa ajudem a orientar exposições e debates no  III Encontro de Seguridade, programado para acontecer no final de setembro próximo, em São Paulo.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (20/05/2014)

Nota da Redação: As entidades de fundos de pensão não podem esquecer que as reservas geridas por elas pertencem aos participantes e que este relacionamento deve ser no mínimo equânime para com estes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".