segunda-feira, 5 de maio de 2014

Fundos de Pensão: Blog de assistida da Previ denuncia ingerência política no fundo de pensão do BB em véspera de eleições dos conselhos

Vejam íntegra do post:
"Eu fico impressionada com a cara de pau da atual gestão da PREVI. Estão se aproveitando que a divisão da oposição acaba elegendo o grupo deles e estão navegando nas águas calmas da unanimidade, pois não há voto discordante na Previ atualmente para propor beneficies só para os estatutários. Estão sentados em cima do teto para cálculo de benefícios desde 2008, quando foi aprovado no Conselho Deliberativo e não foi implementado por recusa do Banco do Brasil. Estamos em 2014 e até agora nada. Pior, estão discutindo um outro benefício adicional só para os estatutários – recebimento de um bônus anual de 10 salários. E todos estão de acordo, só não aprovaram por conta das eleições. Veja no blog do Medeiros - http://medeirosrs.blogspot.com.br/2014/05/bomba-bomba-diretoria-da-previ-quer.html
Em um momento em que a situação não está nada confortável, seria interessante discutir formas de motivar os técnicos que trabalham na Previ e devem se sentir menosprezados em relação às políticas de RH conduzidas pela entidade. O correto seria a PREVI ter uma forma de remuneração atrelada ao resultado para que todos se empenhassem em busca de um melhor retorno em todos os sentidos. Mas não, o objetivo é congelar embaixo e propor políticas remuneratórias para os “estatutários”.
Infelizmente, isso é produto da nossa omissão na hora de votar nas eleições da PREVI. A abstenção dos aposentados e pensionistas em 2012 foi de 57 mil, que acaba incentivando a atual gestão a continuar com essa política que pode nos levar a resultados muito piores, vide a PETROS e POSTALIS.
Vamos acordar, gente! A PREVI É NOSSA! Não é do Banco nem do Governo! Nós, associados, somos os seus verdadeiros donos!"
Fonte: Blog da Cecília Garcez (05/05/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".