segunda-feira, 26 de maio de 2014

Superavit PBS-A: Mensagem a todos assistidos do PBS-A informando do falecimento do Dr. Guido Muraro, grande batalhador dos direitos dos assistidos e também colaborador deste blog

Guido Gonzales MuraroOBITUÁRIO: Guido Gonzales Muraro - Zero Hora


Em 11 de março, morreu em Porto Alegre o advogado e professor Guido Gonzales Muraro, no Hospital Divina Providência, aos 80 anos. Durante toda a vida, abdicou de bens materiais em razão da família. Em abril, completaria 54 anos de casado com Maria de Lourdes Lemos Muraro. Como pai dedicado, visitava e acompanhava os filhos onde quer que eles estivessem. Segundo familiares, a fé católica, valores e princípios foram os maiores legados que Muraro deixou a eles.
Formado em Filosofia e Pedagogia, lecionou como professor em escolas estaduais e particulares. Como advogado, atuou no Rio Grande do Sul e, por fim, na extinta Telecomunicações do Paraná (Telepar), onde se aposentou em 1992. Também como professor universitário, ministrou disciplinas do curso de Direito no SEBRAE e na antiga Fecivel (atual Unioeste), em Cascavel (PR).
Muraro é reconhecido pela família como um intelectual nato, pai presente, dedicado e responsável, um homem de fé com formação religiosa adquirida com os salesianos e praticante dos ensinamentos de Dom Bosco, de quem era um profundo admirador. Também se dedicou às artes, como a música, a pintura e o teatro. Com espírito científico apurado, conforme parentes, ele gostava de debater sobre diversos assuntos.
Como o professor dizia, sua vida dividiu-se em quatro períodos de 20 anos: 20 como estudante, 20 como professor, 20 como advogado e 20 como um inquieto aposentado. Demonstrou ter uma grande visão histórica, teológica e filosófica da natureza humana até o final da vida. Ele deixa a mulher, sete filhos, vários netos e dois irmãos.
A missa de sétimo dia será realizada hoje, na Igreja Santa Cecília, às 18h.
Data de publicação: 18/03/2014

Meu nome é Paulo Alexandre Lemos Muraro, filho do meu querido, amado e saudoso pai, Guido Gonzales Muraro, também sou advogado como ele e fui assistente de meu pai nessa batalha contra a Sistel pelos direitos dos aposentados do PBS-A e pela distribuição do superávit.

Peço a todos que me perdoem por estar mandando somente agora a nota de falecimento, pois pelo advento ocorrido só foi possível agora.

Nosso pai faleceu acreditando que, o que é certo e devido deve ser protegido, os direitos devem ser preservados. Assim com muita tristeza, mas com muito orgulho, informamos que  esse inquieto aposentado lutou até o fim de seus dias por acreditar que essa causa deveria ser defendida e que iria preservar os direitos de muitos assistidos do PBS-A, que um dia ao contribuírem  para os seus planos de aposentadoria, acreditaram num futuro que os resguardaria em sua velhice e aos que deixassem, pois a preocupação não se limita a si, mas aos entes queridos que ficam como muitas viúvas, filhos e outros que destes direitos dependem para viver.

Assim por conhecermos esse advogado que sempre lutou com muita honra, seriedade, dignidade e com muito afinco, pelos direitos devidos de todas as pessoas que passaram pela sua vida, nossa mensagem como filhos é que todos que acreditam nesta causa continuem a luta pela preservação de seus direitos, pela luta dos direitos dos aposentados do PBS-A e distribuição do superávit

Obrigado a todos que o apoiaram e que  fizeram parte  nestes seus últimos anos de vida, de sua história por meio de uma luta por direitos inalienáveis como o  de se ter uma aposentadoria e uma velhice tão dignas quanto à vida que tinham quando em atividade profissional.


Atenciosamente.


Dr. Paulo A. L. Muraro
Esposa e filhos do saudoso
Guido Gonzales Muraro.

Nota da Redação: Nossas condolências e sentimentos a família do Dr. Guido, incansável batalhador pelos direitos dos participantes da Sistel.
Infelizmente, foi-se sem ver a cor do superavit que tanto defendia e de forma integral, assim como outros tantos colegas nossos que já nos deixaram!

2 comentários:

  1. É muito triste perceber que a vasta maioria dos leitores deste Blog não tenham ainda se manifestado aqui pela perda do Dr. Guido Gonzales Muraro, que tanto nos orientou e batalhou em prol das causas e processos contra a Sistel.

    Embora seja de foro íntimo, já o fiz diretamente à sua família.

    Sr. Joseph, parabéns pela gratidão expressa neste artigo e seu comentário. Oxalá preencha o vazio produzido pela ausência de manifestações da maioria de seus leitores.

    ResponderExcluir
  2. lamentávelmente só agora eu vi a notícia... meus sentimentos à familia, e quero dizer que, nomomento em que me vi sem orientação jurídica, oi Dr.Muraro de pronto, me respondeu por e-mail as minhas dúvidas. Minhas sinceras condolências e meu eterno respeito a este homem que com certeza, fará muita falta, não só aos seus familiares, mas a todos os sistelados desamparados! VÁ COM DEUS DR. ADVOGUE POR NÓS AONDE ESTIVER!!!!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".