segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fundos de Pensão: Fonte próxima a PREVIC afirma que seu superintendente, José Maria Rabello, pediu demissão. BB/Previ seria o motivo.

Sempre em primeira mão, noticio que se dá como certo que amanhã o superintendente José Maria Rabello deixará a PREVIC, apresentando seu pedido de demissão em caráter irrevogável. As fontes revelaram que o próprio José Maria teria divulgado sua decisão.
Essa saída se verifica na véspera da audiência pública do Senado que examinará a resolução 26 e a distribuição do superávit da PREVI  para o patrocinador Banco do Brasil. José Maria era um dos convidados.
Qual o motivo ?  Será a questão do teto dos benefícios da Previ ?  Será o tal do TAC ? 
A saída do José Maria da Previc é uma interrogação.  Não sei se será boa ou não para nós, participantes da Previ.  Na realidade não sei se é bomba ou bingo.
O que se comenta é que ele estava desgastado com o BB, especialmente com o grupo atual que comanda a instituição, e consequentemente com o Governo Federal, deixando em maus lençóis o Ministro da Previdência, Garibaldo Alves, a quem a Previc está subordinada.  Diversos colegas tinham o José Maria como uma pessoa que enfrentava os desvarios remuneratórios vindos da diretoria do BB ou da Previ. Uma pessoa que cumpria sua tarefa de xerife dos fundos de pensão com seriedade e competência. Outros achavam que ele não agia com a dureza necessária.
Quem será o seu substituto ?  Teremos uma idéia a respeito quando for revelado o nome que está na cartola.  Aí tudo ficará bem esclarecido.  De qualquer maneira, aguarda-se uma manifestação do próprio José Maria.
Essa informação tumultua a semana logo na segunda feira.  Sabido que na terça feira a diretoria da Previ irá decidir sobre o ES e na quarta feira tem a audiencia no senado.  Sem falar que na sexta feira o Brasil joga novamente e promete ser mais um sufoco.  Haja coração !
Fonte: blog do Medeiros (30/06/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".