sexta-feira, 27 de junho de 2014

Fundos de Pensão: Previc cria comissão de conciliação e arbitragem formada somente por servidores e terá prazo de 6 meses para emitir sentença

Com o objetivo de solucionar conflitos entre os fundos de pensão, patrocinadores, instituidores e participantes, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) criou a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA). A Instrução nº 10, que trata do assunto, foi publicada nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial. 

Segundo o texto da Instrução, o CMCA buscará a “solução pacífica das controvérsias”, e contará com um presidente (procurador-chefe ou advogado público federal), um comitê conciliador e um comitê arbitral, ambos indicados pelo presidente do CMCA, e um grupo de “experts”, indicados pela superintendência. Ambos os comitês serão compostos por três servidores cada, entre advogados da Procuradoria Federal e servidores da Previc.

Tanto as partes envolvidas quanto a própria Previc poderão encaminhar o processo para o CMCA. As sentenças de arbitragem serão emitidas em um prazo de até seis meses, após encerradas as negociações entre as partes.
A Instrução Normativa 10 da Previc encontra-se no seguinte link.
Fontes: Investidor Institucional e Aposentelecom (25/06/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".