terça-feira, 24 de junho de 2014

INSS: Para a Copa tudo, para os aposentados nada!

Em tempos de Copa do Mundo, o que era para ser a alegria geral da nossa nação, virou mais uma desculpa para o adiamento das votações de inúmeros projetos de interesses de diversos segmentos da nossa sociedade. Na última semana antes da COPA, uma manobra política obstruiu todas as votações da semana no Plenário da Câmara dos Deputados, e adiou decisões urgentes para depois do grande evento. 
O fato é que mesmo diante do cenário político, que mesmo em “tempos comuns” vem dificultando o andamento dos projetos que beneficiam os aposentados e pensionistas, a COBAP trabalhou duro. Nos últimos meses levamos, de gabinete em gabinete, estudo elaborado pela Anfip e COBAP que comprova a capacidade financeira da Previdência arcar com o reajuste dos aposentados e pensionistas. 
Visitamos também as lideranças dos partidos e pedimos para que votem o projeto 4434/08, que trata do reajuste e está pronto para ser votado no Plenário da Câmara dos Deputados. Recentemente, nos reunimos novamente com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, e insistimos na urgência da votação desse projeto. 
Entre os projetos que serão votados na Câmara, agora após a Copa do Mundo, está a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que possui uma emenda que também trata do reajuste das aposentadorias. Estamos em vigília e pressionando os parlamentares para que seja aprovada a emenda. É hora dos aposentados, em suas bases, cobrarem dos deputados de seus estados dignidade e justiça aos trabalhadores aposentados brasileiros.
Fonte: Cobap (24/06/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".