quarta-feira, 4 de junho de 2014

Sistel: Cresce o movimento de participantes solicitando intervenção na Sistel

Leiam mensagem de dirigente de Associação de Aposentados e ex dirigente da Sistel solicitando mais ação dos dirigentes atuais, representantes dos participantes da Sistel:

"Senhores,

Há algum tempo, nos foi dito confidencialmente por alto dirigente da Oi, não posso citar nome, vez que o mesmo pode me desmentir, mais cedo ou mais tarde, disse esse dirigente, uma bomba-escândalo, iria estourar num fundo de pensão ligado as telecomunicações. Só isso.  Agora o companheiro de Alagoas fala nessa bomba. Acho que principalmente os companheiros  conselheiros eleitos deveriam se aprofundar nessa questão, pois não se concebe uma instituição de um patrimônio de quase 15 bilhões de reais ter uma diretoria capenga. 
Quem decide sobre as aplicações de investimento ? Quem decide sobre imóveis que estão se deteriorando? Quem decide sobre gastos administrativos que já deveriam ser controlados face as despesas médicas que se avolumam?   
Enfim, nós participantes e assistidos assistimos tudo sem uma posição forte e decisiva – gente essa decisão é a intervenção que venho alertando desde o pedido feito pelo Ministério Publico Federal em 2004.  Se a época a SPC nos disse claramente que o Planalto não concordava, o momento é mais propício, creio eu.  
Intervenção para mudar a gestão, principalmente do plano PBS-A.
Intervenção para apurar a grana devolvida à patrocinadora e que foi objeto de denuncia à SPC.
Intervenção para apurar o dinheiro que saiu quando da época do mensalão (2004). 
Enfim, motivos sobejos não faltam. É melhor uma intervenção federal do que uma diretoria a favor de gananciosos.
A tarefa é  difícil e bastante complicada, mas ainda  estamos no tempo que muita coisa pode ser salva.
Vamos refletir, vamos pensar e pensar muito. Vamos buscar aliados. Fundos maiores passam também  por crise. Vejam o caso da Previ e da Petros. Estes os maiores fundos de pensão do país e fala-se em rombo e perdas incalculáveis.
Um conselheiro eleito, só para lembrar, deve estar se recordando que naquele ano (2004/2005) fizemos três ou quatro reuniões com conceituado e competente escritório de advocacia de Brasília, quando a direção de tal escritório nos alertou que poderíamos ajuizar quatro ou cinco ações  contra os desmandos da Sistel. Os honorários solicitados foram altos, daí nossa decisão pelo modesto pedido do escritório do Rio (Dr. Roberto Costa). E vejam: a Fenapas em primeira instância teve ganho integral em todos os seus pedidos. Valeu a pena, pois o crânio dos defensores das patrocinadoras ainda ferve sem conseguirem derrubar tal ação. Não sei. Algo deve ser feito.
Forte abraço."

Nota da Redação: Como não foi possível até o momento obter do autor da mensagem a autorização para a publicação na íntegra, os nomes constantes na mesma foram primeiramente omitidos.
Posteriormente, e por solicitação do presidente da Fenapas dirigida ao autor e em respeito estrito a este último, o texto da mensagem foi apagado, como nos tempos de outrora.



2 comentários:

  1. TEM MUITO "CONFIDENCIAL", MUITOS ANÔNIMOS, TROMBADA DE IDÉIAS, MUITO PROCESSO PARADO, MUITAS REUNIÕES, MUITAS ATAS, MUITA GENTE SENDO PREJUDICADA, E NINGUÉM RESOLVE NADA! (e o outro lado assiste de camarote)

    ResponderExcluir
  2. Depois que a porta estiver arrombada não vai mais adiantar tomar providencias.
    Devemos nos unir e tomar solicitar já uma providência definitiva.
    Todo sabemos que esses orgãos onde todos são donos,
    mas só alguns podem mandar e desmandar,
    sempre tem roubalheiras e falcatruas.
    Temos centenas de exemplos na história recente.
    Eu tambem não vou me identificar aqui, porque sei que é possivel haver retaliações,
    mas estarei junto se alguem precisar de força dos associados para ir frente e cortar o mal antes que cresça.
    J.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".