quarta-feira, 18 de junho de 2014

TIC: Anatel adota postura cautelosa na revisão dos contratos de concessão da telefonia fixa

Agência mantém inalterada fórmula de cálculo do reajuste das tarifas de telefonia fixa e não mexe nos bens reversíveis.
A Anatel adotou uma postura cautelosa em relação à revisão dos contratos de concessão da telefonia fixa do período de 2016 a 2020. O conselho diretor decidiu hoje (18) levar o texto a consulta pública, e não propôs mudanças nos pontos mais sensíveis. A redação mantém como é hoje a regulação de ajuste de tarifas, com fator de excursão, mas elimina o fator de amortecimento.
Por um lado, o custo das concessões deve diminuir, uma vez que a proposta desonera o seguro de lucros cessantes e do seguro de garantia sobre os orelhões. O seguro patrimonial permanece inalterado.
A proposta, elaborada pelo conselheiro Rodrigo Zerbone, não mexe nas disposições sobre reversibilidade de bens das concessões, não altera as exigências de qualidade do serviços e também não elimina o código de seleção de prestadora para chamadas longa distância. Ele propôs, porém, modernizar o Regulamento de Controle de Bens Reversíveis para facilitar a substituição de infraestrutura, equipamentos de rede e de suporte.
A agência deve publicar a consulta pública até 30 de junho, e deixar o texto para vistas da sociedade durante 180 dias. Estes contratos vão definir o funcionamento das concessões pelo período de 2016 a 2020.
Fonte: TeleSíntese (18/06/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".