quarta-feira, 16 de julho de 2014

INSS: Justiça garante revisão para segurado que tem direito e não consta da lista do INSS publicada em seu site

Segurados que tiveram a revisão dos auxílios recusada pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm a chance de brigar pela bolada na Justiça Federal.
Em três casos julgados pelo Juizado Especial Federal em Pernambuco, os beneficiários conseguiram receber atrasados, que é diferença entre o valor pago e o que é devido.
Os valores pagos variaram entre R$ 2.901 e R$ 11.053.

O advogado Rômulo Saraiva, que representou os segurados nessas ações, explica que dois dos beneficiários tinham feito a consulta no site da Previdência Social, na qual receberam a informação de que não teriam direito à revisão.
O terceiro tinha sido informado de que a sua revisão foi realizada, mas não havia nenhum valor a ser pago.
Desconfiados de um possível erro, eles pediram ao advogado que refizesse os cálculos.
"Os erros não acontecem com todos os segurados, mas também não são tão raros", afirma Saraiva.
Fonte: Agora SP (16/07/2014)

Um comentário:

  1. Boa tarde. Meu pai faleceu em 1999, aposentado por doença, e deixou pensão de 600 reais para minha mãe (era o que ele ganhava na época em que trabalhava). Hj minha mãe recebe por volta de 1800 reais. Ele tem direito à revisão? Uma outra pergunta (não sei se pode me ajudar... Faço 60 anos daqui a 7 anos e terei tempo de contribuição suficiente para me aposentar por idade (pouco mais de 15 anos de contribuição). Sei que não terei aposentadoria integral, mas gostaria de uma aposentadoria razoável. Pergunta: se minha contribuição no ano final for em relação ao teto (4mil reais), poderei garantir 80% deste valor na aposentadoria? Obrigada.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".