sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Educação Previdenciária: Fundação CESP incentiva a preparação para a aposentadoria

Fundo de pensão dos funcionários do setor elétrico possui mais de R$ 23 bilhões em patrimônio
A Fundação CESP, maior fundo de pensão patrocinado por empresas privadas do Brasil, realiza no próximo dia 16 de agosto mais uma edição do 'Programa de Preparação Para Aposentadoria (PPA)' na cidade de São Paulo. O evento faz parte das ações do Vida Investe, programa de educação financeira e previdenciária da Funcesp que tem como objetivo disseminar conhecimento entre os participantes dos planos de previdência para que possam organizar suas finanças e ter um melhor aproveitamento dos benefícios previdenciários.
O PPA (Programa de Preparação para Aposentadoria), especificamente, foi criado em 2011 com base em um estudo promovido pela Fundação CESP, que mostrou que os cinco anos que antecedem a aposentadoria são essenciais para preparar a fase pós-laboral, e que neste período ainda é possível realizar investimentos para ampliar o benefício futuro.
O encontro tem como alvo os integrantes dos planos de previdência administrados pela entidade, em especial os que estão a cinco anos ou menos de se aposentar, além de seus familiares, e acontece no Hotel Meliá Paulista (Av. Paulista, 2181), em São Paulo.O evento é gratuito e restrito aos participantes da Funcesp.
Entre os temas incluídos na programação estão: métodos de empreendedorismo, regras da previdência social e complementar e dicas para se adaptar melhor ao período de mudanças no orçamento e na rotina, após o término do período laboral. As palestras serão ministradas por profissionais especializados em finanças, previdência e comportamento.
Fonte: Fundação CESP (08/08/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".