terça-feira, 5 de agosto de 2014

Fundos de Pensão: Conselheiros recém eleitos da PREVI (BB), coesos, lançarão em breve Blog para comunicarem-se com os Participantes. Um bom exemplo para os outros fundos de pensão.

O Valor da Comunicação

Se discute na rede bastante sobre questões que os eleitos no último pleito deveriam abordar e enfrentar na Previ.
Uma delas é sobre a comunicação aos associados do que se passa em nosso fundo de pensão.
Existem alguns exageros e desconhecimento de normas legais e regulamentares que disciplinam o assunto. Porém o desejo de uma transparência maior sempre me pareceu pertinente e continuo defendendo essa idéia.
A única oposição que faço é com relação à pressa da cobrança com relação à implantação dos novos canais de comunicação. Essa urgência pode prejudicar o modelo e criar entraves, o que não nos convém e pode terminar nos prejudicando.

Algumas providencias já estão próximas de acontecer de forma concreta. O site oficial da chapa três deve ser inaugurado na próxima semana. Vocês vão gostar.  Custou caro para nós, eleitos, que também vamos suportar mensalmente as despesas de manutenção, mas vai valer a pena, com certeza. Será o cumprimento de uma das principais metas de campanha.

Outra medida saudável nessa área da comunicação foi a decisão tomada por todos os conselheiros deliberativos eleitos, os de antes e os de agora, três titulares e três suplentes, no final da última reunião, dia 31 de julho, de lançar nota conjunta sempre que houver alguma decisão relevante no Conselho. Vai sair a primeira nota. Aguardem, vem bomba.

A participação da diretora Cecilia Garcez, juntamente com o diretor Marcel, bem como dos conselheiros Carvalho, Zanella e minha, no encontro de Camboriú, sexta feira, 8 de agosto, se encaixa nessa abertura maior da transparência na Previ, pois lá estaremos à disposição dos associados para trocar idéias e debater os assuntos que nos afligem no momento.

Por último, existem os blogs, da Cecilia, do Carvalho, do Zanella e meu, que devem obedecer uma certa hierarquia ética e dinâmica nesse processo comunicativo, que ainda não ficou bem clara e definida, pelo curto tempo desde a nossa posse, mas que, aos poucos, vai sendo estruturada e clareada.
Portanto, as coisas estão avançando dentro do possível e na medida que vamos tomando pé desse imenso mundo que é a Previ, o maior fundo de pensão da América Latina.
Continuo convicto de que o Chacrinha tinha razão:  quem não comunica, se trumbica.
Vamos que vamos.
Fonte: Blog do Medeiros (05/08/2014)

Nota da Redação: Um ótimo exemplo a ser seguido pelos Conselheiros eleitos de outros fundos de pensão. Aliás, como as eleições para escolha dos próximos conselheiros da Sistel já se aproxima e dentro em breve a campanha iniciar-se-á, fica aqui a dica para que este tema esteja na plataforma de campanha de todos candidatos, mesmo que não venha a ter mais chapas nacionais. 
A concorrência com este Blog Aposentelecom, único existente no momento para difundir notícias da Sistel, será sempre salutar e bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".