terça-feira, 26 de agosto de 2014

INSS: Petição para reposição das perdas dos Aposentados e Pensionistas do INSS

Quem concordar com a petição abaixo, depois de lê-la, favor clicar no link ao final do texto para aderir:

"Tomei a iniciativa de fazer esta petição, pelos motivos abaixo expostos, e peço aos que concordarem, assinar a petição para que seja colocada em pauta em REGIME DE URGÊNCIA/URGENTÍSSIMA e APROVADA NA CÂMARA FEDERAL, O PROJETO DE LEI - PL 4434/2008, QUE TRATA DA REPOSIÇÃO DAS PERDAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS:

1 - As contribuições do INSS, é determinado por Lei, que sejam entre um até dez salários mínimos:
2 - Ao se aposentar pelo INSS, é determinado por Lei, conforme alguns critérios adotados, que as aposentadorias pagas, sejam entre um e dez salários mínimos:
3 - Os reajustes das aposentadorias por Lei, eram feitas com o mesmo percentual de reajuste do Salário Mínimo;
4 - Uma Lei aprovada em 1994, pelo CONGRESSO NACIONAL E SANCIONADA PELO ENTÃO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, prejudicando aos IDOSOS QUE SE APOSENTASSEM APÓS ESTA LEI, ESTABELECE QUE AS APOSENTADORIAS/ BENEFÍCIOS DE UM SALÁRIO, SEJAM REAJUSTADAS COM O MESMO PERCENTUAL DO SALÁRIO MÍNIMO, E AS APOSENTADORIAS DE MAIS DE UM SALÁRIO ATÉ O TETO, QUE SÃO DEZ SALÁRIOS, SEJAM REAJUSTADAS COM OUTRO PERCENTUAL, DIFERENTE DO USADO PARA OS REAJUSTES DAS APOSENTADORIAS QUE RECEBEM UM SALÁRIO MÍNIMO;
5 - A Lei aprovada em 1994 passou a ser executada pelos governos do PT - LULA E DILMA a partir de 2003 , causando nestes onze anos de governo reduções nas APOSENTADORIAS DOS IDOSOS QUE RECEBEM MAIS DE UM SALÁRIO, DA ORDEM DE 80 %, causando perdas no padrão de vida, endividamento, humilhação, agonia, transformando a vida dos IDOSOS APOSENTADOS DO INSS, numa VERDADEIRA TORTURA no final de suas vidas, com aqueles que tanto trabalharam e contribuíram para o INSS e para a SOCIEDADE;
7 - OS governos do PT - LULA E DILMA, estão reduzindo as aposentadorias, para que todos fiquem recebendo um único salário mínimo, independente de terem contribuído sobre um ou até dez salários mínimos. Estes governos autoritários, radicais e perversos, estão antecipando a morte dos IDOSOS DO BRASIL. É INJUSTO E IMORAL, mesmo sendo legal por ter esta Lei de 1994, mas ressalvo, que uma Lei não pode reduzir benefícios e direitos adquiridos, pois muitos estavam contribuindo há dez, vinte, trinta e até mais de 35 anos, onde existiam regras pré-estabelecidas por Lei.
8 - Pelos motivos acima expostos, peço aos que acharem justo, assinarem a petição para que seja colocada em pauta em REGIME DE URGÊNCIA/URGENTÍSSIMA e APROVADA NA CÂMARA FEDERAL, O PROJETO DE LEI - PL 4434/2008, QUE TRATA DA REPOSIÇÃO DAS PERDAS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS."

http://www.avaaz.org/po/petition/Reposicao_das_perdas_dos_Aposentados_e_Pensionistas_do_INSS/?tYLwkib

2 comentários:

  1. Não sei se os comentários da matéria são do blogueiro. Destilou veneno contra os presidentes da República eleitos pelo PT. Porém, como colocado na matéria a lei é de 1994, aprovada pelo congresso Nacional e sancionada pelo presidente à época (militar). Lula começou seu governo em 2002 e Dilma em 2010. Antes passaram Fernando Collor, Sarney e Fernando Henrique. Pergunto esses não cumpriram a lei? Se não cumpriram prevaricaram e devem ser responsabilizados. Aposentei-me em 1998 e quem implementou o famigerado redutor da aposentadoria foi FHC. Agora quais governos passaram a recuperar o valor do salário mínimo e das aposentadorias: Dilma e Lula e dentro da regras estabelecidas em acordo com asa centrais sindicais. Usar o blog para campanha política não dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos comentários deste redator sempre foram e serão devidamente identificados, ao contrário do seu, que não teve denodo para tanto. Entendo que vc. não deva ser aposentado do INSS para compreender o problema em questão, independentemente de quem foi o responsável (governo) pelas perdas. Coloquei a petição no ar simplesmente porque apoio a reposição das grandes perdas que estamos tendo nestes últimos anos. É bem provável que não seja seu caso que, ou ocupa um cargo no atual governo e o defende fervorosamente, ou se lixa para os idosos necessitados. Por favor, não faça mais comentários neste Blog sem se identificar para que estes sigam sendo publicados. Agradeço.

      Excluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".