terça-feira, 26 de agosto de 2014

INSS: Previdência tem R$ 5 bi de dinheiro sobrando no 1o. semestre

O primeiro semestre de 2014 (que corresponde aos meses de janeiro a junho) fechou com uma sobra de dinheiro de R$ 5 bilhões na Previdência Social. Esse resultado foi apresentando pelo Fluxo de Caixa do INSS. Isso é, portanto, dinheiro livre depois de todas as despesas pagas. Já estão incluídas todas as aposentadorias e pensões, urbanas e rurais, e também os benefícios assistenciais para inválidos e deficientes. 
As despesas da previdência, que é uma política social do Estado, são custeadas pelo Orçamento da Seguridade Social que a população brasileira recolhe em tributos. Portanto, é um sistema social do povo. 
Com dinheiro sobrando porque os aposentados que ganham acima do salário mínimo continuam sem o aumento real e cada vez mais endividado com empréstimos bancários e com despesas de saúde que sempre aumentam? 
Apesar do País já se encontrar em recessão econômica a previdência social continua resistindo a todos os ataques contra sua saúde financeira. Apesar também de todas as desonerações da folha que já foram adotadas contra o caixa da previdência social para favorecer a indústria, o que se verifica é que essa mesma indústria entrou em crise, está demitindo trabalhadores, mas a previdência continua firme.
Fonte: Cobap (26/08/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".