quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Aposentadoria: Poucos investem em previdência complementar, alerta especialista

Hoje,66% dos brasileiros não poupam para previdência complementar, um investimento considerado fundamental para quando chegarem à terceira idade. O alerta foi feito pelo presidente da Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (Conancep), Roque Andrade, em entrevista ao jornalista Felipe Reis, no jornal TVCOM 20h de hoje. Cerca de 600 contabilistas de fundos de pensão de todo o país participam de evento promovido pela Conancep no Costão do Santinho.

Conforme Andrade, a previdência complementar é importante para a pessoa manter o padrão de renda na aposentadoria. Ele recomenda empresas criarem fundos de previdência ou participarem de instituições que oferecem gestão previdenciária para que os trabalhadores tenham facilidade para contribuir para esses planos.

Ano passado, as 50 entidades de fundos de pensão da Região Sul pagaram benefícios no valor de R$ 2,5 bilhões. São 14 de SC, 18 do Paraná e 18 do Rio Grande do Sul que somaram saldo de R$ 44 bilhões. Os fundos seguem as normas da Secretaria Nacional de Previdência Complementar (Previc). Segundo especialistas, quanto mais jovem o trabalhador começa a poupar, maior será o montante que terá para a aposentadoria.

O evento no Costão do Santinho é aberto a interessados. Inscrições no www.ancep.org.br
Fonte: Blog da Estela Benetti (24/09/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".