quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Aposentadoria: Surge um novo partido político para defender aposentados, pensionistas e idosos, o PAI

A presidente da ANFIP, Margarida Lopes de Araújo, tomou posse ontem, em Brasília, no cargo de Coordenadora Nacional do PAI Mulher Nacional. O PAI é o Partido dos Pensionistas, Aposentados e Idosos do Brasil, fundado pela Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap), para trabalhar em defesa de aposentados e pensionistas do serviço público e da iniciativa privada. A cerimônia, com a presença do senador Paulo Paim (PT-RS), de conselheiros da ANFIP, de diretores da Fundação ANFIP e de representantes de diversas entidades dos setores público e privado, aconteceu na sede da Copab. 

Margarida Lopes de Araújo destacou a criação do UNA-SE, o Movimento Unificado dos Idosos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS, que luta pela aprovação da PEC 555/2006 (extingue a cobrança da contribuição previdenciária de servidores aposentados e de pensionistas) e do PL 4434/2008 (reajusta as aposentadorias do INSS pelo mesmo número de salários mínimos da época de sua concessão). “A união faz a força, é um ditado antigo, mas muito válido. Nos unimos, os setores público e privado, para lutar contra as injustiças perpetradas contra servidores, contra aposentados, contra idosos. O momento é muito apropriado porque temos uma eleição pela frente e podemos, com o nosso voto, mudar a situação”, disse. 
Ela ainda afirmou que o PAI surge para fazer a diferença. “Podemos ter uma força muito grande, uma força que nós até desconhecemos, que está adormecida. Mas que nós vamos, agora, colocar em prática e fazer desta força um mote para mudar este país.”

O senador Paim elogiou a escolha de Margarida para o cargo no PAI e brincou: “Se eles têm Marina e Dilma, Nós temos Margarida.” Segundo o parlamentar, é essencial a união política dos idosos. “Rapidamente teremos mais idosos do que jovens, podemos ser uma grande força política.” 
Já o vice-presidente de Assuntos Parlamentares da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, também integrante da mesa que conduziu os trabalhos, constatou: “Esse embrião, esse movimento, isso não tem mais volta. Estamos nos organizando e caminhamos para disputar espaço político partidário, porque isso que está aí hoje, o modelo do sistema existente, já não nos representa.” 
O presidente do PAI, e também da Copab, Warley Martins Gonçalles, por sua vez, reforçou a importância de unir os trabalhadores dos setores público e privado na luta política. Segundo ele, a imprensa não divulga esta união e tenta questionar como o aposentado do INSS pode estar ao lado do aposentado do serviço público, que ganha mais. “Eles não ganham bem não, nós é que ganhamos mal. Temos que nos unir mesmo!”, exclamou. 

Partido tem de ser registrado 
O PAI está se estruturando internamente e o PAI Mulher Nacional é o primeiro núcleo do partido criado. A sigla nasce com o intuito de representar e defender os interesses de mais de 50 milhões de contribuintes e 30 milhões de beneficiários do INSS, e mais 4 milhões de pertencentes a outros tipos de regimes de previdência social, como os regimes próprios. A nova legenda já tem representações em 18 estados, mas está coletando assinaturas para fazer o registro oficial junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Mais informações sobre o PAI do Brasil podem ser obtidas pelo telefone (61) 3327 2713 ou pelo e-mail partido.paidobrasil@hotmail.com
Fonte: Anfip (04/09/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".