quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Fundos de Pensão: Auditoria independente já!

Antes que a nova Presidência assuma, há necessidade de se apresentar um laudo técnico e isento sobre as finanças dos fundos de pensão, como o Petros, o Postalis, o Previ, o Funcef e outros mantidos com o dinheiro do trabalhador. 
Também o FGTS deve ter suas contas analisadas por uma eventual auditoria externa. Outros aspectos das finanças públicas devem ser observados com a atenção, como é o caso dos empréstimos e dos perdões feitos a muitos países do terceiro mundo. Ainda devem merecer atenção dos auditores as obras no exterior feitas com dinheiro público. Uma radiografia para ser completa não pode deixar de examinar a situação dos sindicatos, das ONGs e das empreiteiras bem como as relações econômicas com o estado. 
Aspectos como o enriquecimento de pessoas e de partidos devem compor a pauta da mesma auditoria. Não se trata aqui de caça às bruxas, mas, tão somente, de cuidar do suado dinheiro do povo. Caso o eleito despreze esse alerta, é bem provável que ele conheça o verdadeiro significado da expressão herança maldita.
Fonte: Correio Braziliense (10/09/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".