quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Fundos de Pensão: Flexibilização para saques parciais deverá ser só para fundos instituídos (geridos por associações de classe)

O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPC) estuda flexibilizar as regras para que os beneficiários saquem de recursos de fundos de pensão instituídos - aqueles geridos por associações de classe. A proposta apresentada permite que 25% do montante acumulado seja requerido em caso de doença e, sobre essa operação, será cobrado um imposto de 35%. Atualmente, os participantes só podem retirar tudo de uma vez. O Executivo avalia que o objetivo principal do projeto é incentivar a adesão de mais pessoas aos fundos de previdência. No setor, existe a expectativa de que a mudança permita que esses fundos façam frente aos planos de previdência privada, oferecidos por bancos e financeiras, nos quais o resgate parcial já é permitido.
Fonte: Correio Braziliense (04/09/2014)

Nota da Redação: Antes especulava-se que, visando o fomento dos fundos de pensão, seria flexibilizado também o saque parcial referente a reserva exclusiva do participante, desde que justificada. Observar que nos fundos instituídos só existe a reserva individual do participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".