sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Fundos de Pensão: Mudanças no comando da Visão Prev (Telefonica) vem junto com reestruturação

Éder Carvalhaes deixa o fundo de pensão Visão Prev

O atuário e administrador Éder Carvalhaes da Costa e Silva deixou o Visão Prev, fundo de pensão do grupo Telefónica, onde atuou por três anos. Ele era vice-presidente responsável pela administração dos 24 planos de benefícios do fundo de pensão. Para o lugar de Carvalhaes ainda não foi contratado outro profissional. Ele ainda não definiu um novo destino profissional, mas continua como membro independente do conselho deliberativo de outro fundo, o Enerprev – patrocinado pela EDP. O atuário tem uma longa trajetória no mercado de previdência complementar, tendo atuado como consultor das principais empresas da área, como a Towers Watson, a Mercer e a Hewitt.

O Visão Prev está passando por um processo de reestruturação de seus conselhos e diretoria. O fundo de pensão reduziu o número de membros do conselho deliberativo de nove para cinco. A diretoria do fundo também está em processo de mudança. A reestruturação foi definida após o início da gestão do novo presidente do fundo de pensão, Stael Prata Silva Filho, que assumiu o posto em janeiro de 2014. O Visão Prev tinha patrimônio de R$ 4,52 bilhões em dezembro de 2013 segundo dados da Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.  
Fonte: Investidor Institucional (05/09/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".