quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Educação Previdenciária: Previc elogia programa educacional do fundo de pensão multipatrocinado da OABPrev-RJ que tem os advogados como participantes

Superintendente da Previc diz que Projeto Futuro Seguro é referência para advogados

O projeto Futuro Seguro, de educação financeira e previdenciária, foi um dos grandes destaques da XXII Conferência Nacional dos Advogados, no Riocentro, o maior evento jurídico da América Latina. Criado pela OABPrev-RJ e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) – em parceria como INSS e a ADV Cred –, o projeto orienta advogados e estagiários de Direito a organizar suas finanças e a planejar sua aposentadoria, através de um plano de previdência. Em apenas dois meses, cerca de 1.900 pessoas já foram atendidas.

Segundo Carlos de Paula, titular da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), o Futuro Seguro tornou-se referência para as OABPrevs de todo o país. O estande no Riocentro é um dos mais visitados durante a Conferência.. "O projeto é determinante para que o advogado tenha consciência, o quanto antes, da necessidade de construir uma reserva para sua aposentadoria. Esta é uma questão fundamental para a classe jurídica. Gostaria de parabenizar a OABPrev-RJ pela iniciativa e implementação do Projeto Futuro Seguro, que tem se tornado protagonista dentro da educação financeira e previdenciária do advogado”, afirmou.

Em três dias de conferência, o estande da OABPrev-RJ foi um dos mais visitados no Riocentro. Eles também votaram no nome do mascote do Futuro Seguro. “A educação previdenciária é fundamental para nossos advogados que, muitas vezes, não têm a cultura de economizar e pensar no futuro. Por isso o nosso projeto tornou-se um case de sucesso. No projeto levantamos a discussão de como os advogados podem organizar suas finanças. Estamos muito satisfeitos com o resultado parcial do projeto, que já recebeu a adesão de vários colegas”, disse Renan Aguiar, presidente do Conselho Deliberativo da OAB Prev-RJ.
Fonte: Monitor Digital (22/10/2014)

Nota da Redação:  OABPrev-RJ é um fundo de pensão multipatrocinado, sem fins lucrativos, que atende tanto participantes advogados do estado do Rio de Janeiro, como os patrocinadores de planos instituídos, que têm como alvo os trabalhadores vinculados a sindicatos e entidades de classe. Os participantes contam com o plano previdenciário RJPrev, que oferece benefícios de renda para a aposentadoria programada e  cobertura de riscos por invalidez e morte. A OAB-RJ e a CAARJ são os instituidores da OABPrev-RJ.
Alem do plano ter se destacado e apresentado ótimos resultados financeiros nos últimos tempos, ele fomenta a cultura e o ingresso de advogados e juristas no sistema de previdência complementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".